Total de visualizações de página

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Hollanda e Fabril/GHC são os novos Campeões Codoenses de Handebol 2014

Equipe: Hollanda - Campeã Codoense Feminina 2014
Codó (MA) - O campeonato codoense de handebol masculino e feminino tiveram seus campeões conhecidos na noite desta quarta feira, 10/12 no ginásio Carlos Fernando.

Com a presença de um bom público, enfrentaram-se pela decisão feminina, Pitchulla Boll e Hollanda. Esta última estreiou em competições neste ano no campeonato codoense e chegou até a final com a desconfiança dos torcedores pelo fato de ter vencido as últimas partidas por W x O.

No entanto a falta de rítmo de jogo não ocorreu, pelo contrário a equipe do Hollanda manteve-se sempre a frente do placar com dois ou três gols e mesmo perdendo no segundo tempo uma de suas atletas: Karla Sousa, que sofreu uma luxação no ombro esquerdo, não diminuiu sua intensidade de jogo e sagrou-se campeã ao vencer a esforçada equipe do Pitchulla Boll por 22 x 21.

Equipe: Fabril/GHC - Campeão Codoense Masculino 2014
Na disputa do masculina as equipes  do Colégio Batista (equipe infanto 2015) e Fabril/GHC, proporcionaram um jogo de alto nível técnico e tático com belas jogadas  e muitos gols. E prevaleceu a experiência dos atletas do Fabril/GHC que sagrou-se campeão.

O desportista, empresário e atleta Márcio Esmero que patrocinou as duas equipes campeãs foi homenageado por três das quatro equipes finalistas pelo seu aniversário e por sua dedicação e incentivo ao handebol e às referidas agremiações.

Atletas homenageando Márcio Esmero
A LICOHAND (Liga Codoense de Handebol) premiou as equipes finalistas com troféus e premiação em dinheiro. 

O campeonato codoense de handebol 2014 termina com a sensação de objetivos alcançados: resgate de competições, retorno de atletas que estavam aposentados por falta de competições, participação de equipes escolares com o objetivo de ganho de experiência para jogos escolares 2015, surgimento de novas equipes, resgate do público que não tinha equipes e nem torneios para torcerem e acima de tudo o resgate deste tão importante esporte que em nossa cidade vinha sendo praticado somente nos jogos escolares.

Atletas, equipes, torcedores e patrocinadores aguardam com ansiedade que logo que comece o ano novo, inicie-se também novas competições no handebol codoense.

Fonte: Blog Esporte Codoense.
Edição: Codó Handebol Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário