Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Em contagem regressiva para o Mundial, Seleção Masculina se reúne em Blumenau (SC)

Atividades com início nesta sexta-feira (12) contarão com atletas que atuam dentro do País

Henrique Teixeira - Central
Codó (MA) - Faltam apenas 36 dias para o início do Mundial de Handebol Masculino do Qatar e a Seleção Brasileira já está correndo contra o tempo na preparação. Depois da disputa do Torneio Quatro Nações no início de novembro, a equipe fez uma pausa e retorna para mais treinamentos a partir desta sexta-feira (12), no SESI, em Blumenau (SC). Desta vez, foram convocados quase que em unanimidade somente atletas que atuam em clubes brasileiros, já que os que estão na Europa ainda seguem na disputa dos campeonatos locais. O único que vem de fora é o armador Raul Nantes Campos, do Tremblay, da França. 

O técnico espanhol Jordi Ribera, que comanda a Seleção, destaca que este será mais um momento de observação, importante para dar sequência ao trabalho que já vem sendo feito com foco no Mundial e em outras competições futuras. "Será um período para que aqueles que terminaram a disputa da Liga Nacional no último fim de semana possam manter o ritmo. Também vamos poder olhar mais de perto alguns atletas novos que estarão pela primeira vez na equipe adulta, já pensando também nos próximos campeonatos", explicou. 

A Seleção Adulta fará a preparação junto com a equipe Júnior, que no próximo ano disputa o Pan-Americano e o Mundial da categoria, realizado no Brasil. "Alguns deles farão treinamentos com as duas Seleções. Como sempre, isso faz parte de um planejamento conjunto em que procuramos unificar as duas categorias. Apesar de estarmos no mesmo lugar e no mesmo período, nossa programação será alternada com a Seleção Júnior na maioria das vezes e, em alguns dias, faremos as atividades junto", contou o treinador. 

Depois da fase em Blumenau, a Seleção Masculina ainda fará treinamentos no País de 26 a 30 de dezembro, e nos primeiros dias de janeiros. Depois disso, seguem para o Egito no dia 7, onde disputarão um torneio preparatório, e de lá para o Qatar. 

No Mundial, que será disputado em Doha, o Brasil integra o grupo A ao lado dos anfitriões, Espanha, Eslovênia, Bielorrússia e Chile, e faz a partida de estreia do campeonato contra o Qatar no dia 15 de janeiro. 

Seleção Brasileira Masculina:

Goleiros - Luiz Ricardo Miles do Nascimento (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Maik Ferreira dos Santos (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Roney Bengivenga Franzini (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ). 

Centrais - Acácio Marques Moreira Filho (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Diogo Kent Hubner (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Henrique Selicani Teixeira (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP). 

Pontas - Carlos Alberto Mirabal Castillo (Metodista/São Bernardo/Besni-SP), Cleber Antonio de Andrade (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Cleryston David Cordeiro Novais (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ), Lucas Benedito Cândido (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP) e Rudolph Hackbarth (ADI/APM Terminals/Itajaí-SC). 

Armadores - Fernando José Pacheco Filho - (EC Pinheiros-SP), Gustavo Nakamura Cardoso (TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP), Leonardo Felipe Sampaio Santos (EC Pinheiros-SP), Raul Nantes Campos (Tremblay en France Handball-França) e Rodolfo Malandrin de Oliveira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ).

Pivôs - Pedro Henrique Rodrigues Martins (Unimed/UEM/Maringá-PR), Rogério Moraes Ferreira (Vila Olímpica Manoel Tubino/FAB-RJ) e Vinícius Santos Teixeira (EC Pinheiros-SP). 

Comissão Técnica:

Técnico: Jordi Ribera.
Assistente técnico: Washington Nunes.
Supervisor: Cássio Marques.
Médico: Gustavo Rocha Santos.
Preparador físico: Luigi Turisco.
Fisioterapeuta: Gustavo Pereira Barbosa.
Psicóloga: Anahy Couto.
Nutricionista: Larissa Aguiar.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário