Total de visualizações de página

sábado, 22 de dezembro de 2012

Meninos do Upaon-Açu conquistam a prata para o Maranhão nas Olimpíadas Escolares 2012


Codó (MA) - Um jogo emocionante do início ao fim. Na decisão do handebol masculino das Olimpíadas Escolares – categoria Infanto (de 15 a 17 anos), a equipe maranhense do Colégio Upaon-Açu ficou com a medalha de prata ao ser derrotada no sábado (8) pelo CED (DF) por apenas um gol de diferença: 21 a 20. A partida foi realizada no Ginásio Palácio das Artes Iusso Shinohara, na cidade de Cuiabá (MT).

A última medalha maranhense nesta edição das Olimpíadas Escolares poderia ter sido de ouro. A garotada do Colégio Upaon-Açu lutou muito pelo lugar mais alto no pódio contra o CED (DF). No entanto, o representante do Maranhão foi superado nos minutos finais ficando com o vice-campeonato nas Olimpíadas Escolares.

Com menos de 10 minutos do jogo, o Upaon-Açu perdeu o goleiro Ricardo, um dos destaques da equipe nas Olimpíadas Escolares. O arqueiro maranhense foi expulso, obrigando o time maranhense a improvisar no gol. Mesmo com a ausência de um jogador da posição, o Colégio Upaon-Açu fez um jogo equilibrado com os brasilienses. Tanto que o primeiro tempo terminou empatado em 9 a 9. 

No segundo tempo, a partida seguia equilibrada. Nenhuma das equipes conseguia abrir mais de dois gols de vantagem. Porém, os maranhenses se superavam a cada lance. A equipe do Colégio Upaon-Açu chegou a ficar perto da vitória ao fazer 20 a 19. No entanto, erros ofensivos do time maranhense fizeram o CED (DF) empatar e virar a partida: 21 a 20. 

Fonte: Oquartopoder.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário