Total de visualizações de página

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Seleção Masculina vence Coreia do Sul no 1° Amistoso

Na sexta-feira (21), as duas equipes voltam a se encontrar
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol saiu com a vitória no primeiro amistoso do Desafio Internacional contra a Coreia do Sul. Nesta quarta-feira (19), o ginásio poliesportivo Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), recebeu um confronto equilibrado que terminou em 27 a 25 (12 a 12 no primeiro tempo), a favor dos brasileiros. Na sexta-feira (21), as duas equipes retornam para o segundo jogo, às 19h, no mesmo local, com transmissão do canal SporTV2. Os jogos servem como preparação para ambas as equipes que irão disputar o Campeonato Mundial em janeiro, na Espanha.
O início do confronto teve como destaque a defesa das duas Seleções. Brasil e Coreia do Sul tiveram que trabalhar muito o ataque e, mesmo assim, foi difícil furar  o bloqueio adversário de ambos os lados. Os coreanos, que começaram com a posse de bola, abriram o placar, mas logo a Seleção deu o troco. O equilíbrio permaneceu, mas os brasileiros encontraram mais o caminho do gol e abriram dois de vantagem. Para isso, tiveram que se esforçar para conter a velocidade dos adversários que investiam em ataques por fora. No final do primeiro tempo, a Coreia do Sul deu trabalho mais uma vez e empatou em 12 a 12. 
No retorno à quadra, o Brasil também investiu em velocidade e passou a ditar o ritmo do jogo com contra-ataques consistentes e bem distribuídos. O técnico Jordi Ribera promoveu um bom rodízio entre os jogadores que estavam no banco, que funcionou muito bem. Os ataques dos coreanos também estavam mais difíceis de entrar com as boas defesas do goleiro Rick. Mesmo com o grande equilíbrio que permaneceu no restante do duelo, o Brasil conseguiu se manter a frente e garantir a vitória. 
O técnico espanhol Jordi Ribera, que comanda a Seleção Brasileira, elogiou o desempenho da Seleção no primeiro teste antes do Mundial. "O começo sentimos um pouco de dificuldade por ser o primeiro jogo desta fase. Tivemos alguns erros de arremesso e um pouco de falta de concentração, mas depois, pudemos aproveitar um pouco mais as situações de contra-ataques", analisou.
Para ele, no segundo tempo houve uma mudança muito positiva em vários aspectos da Seleção. "Entramos muito determinados, sérios e com vontade de vencer. Fizemos boas defesas e soubemos conter os ataques dos adversários que são muito rápidos. Foi uma boa partida", completou o treinador.  
O pivô Alexandro Pozzer, o Tchê, disse que foi um bom teste para a equipe nessa reta final de preparação para o Campeonato Mundial. "Começamos bem a partida, mas a Coreia do Sul é uma equipe muito difícil. Eles têm um estilo diferente de jogo e são muito rápidos", analisou o jogador. Para ele, o Brasil teve um bom desempenho. "Conseguimos marcar bem. Fizemos tudo o que o técnico pediu e saímos com a vitória."

O treinador da Coreia do Sul, Sang Sup Lee, disse que apesar da derrota, o confronto foi positivo para eles. "Foi um bom resultado, até porque os jogadores apresentaram tudo o que trabalhamos nos treinamentos, principalmente no quesito velocidade. Estamos há pouco tempo juntos e vamos aproveitar esses amistosos para entrosar a nossa equipe", declarou. 
O goleiro e capitão coreano, Il Koo Kang, lembrou que o resultado não era o mais importante para eles. "Esta foi uma partida amistosa, por isso, o resultado não era o mais importante, mas sim usarmos como um treinamento. Cometemos alguns erros pequenos, que esperamos que não se repitam no próximo jogo."

Depois do segundo amistoso, na sexta-feira, a Seleção Brasileira será dispensada e retorna aos treinamentos no dia 26. No Mundial, o Brasil integra o grupo A, ao lado de França, Argentina, Tunísia, Montenegro, e Alemanha, que tem sede em Granollers. Já a Coreia do Sul faz parte do grupo C, junto com Polônia, Sérvia, Bielorrússia, Kasaquistão e Eslovênia.
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário