Total de visualizações de página

domingo, 9 de dezembro de 2012

Metodista sai na frente na decisão da Liga Nacional Feminina 2012

Equipe venceu Concórdia neste sábado
Tayra, armadora da Metodista
Codó (MA) - Um jogo de tirar o fôlego marcou o início da decisão da Liga Nacional Feminina de Handebol entre Metodista/São Bernardo (SP) e UNC/Concórdia (SC). O primeiro da série de dois confrontos foi disputado neste sábado (8), no ginásio Vitório Zanon (Baetão), em São Bernardo do Campo (SP), e teve a vitória do time da casa por 23 a 22 (12 a 11 no primeiro tempo). Agora, as paulistas, que lutam pela sétima conquista, têm a vantagem do empate na segunda partida que será realizada na próxima quarta-feira (12), em Concórdia (SC), que disputa pela primeira vez o título.
O jogo começou com muita velocidade, com as duas equipes mostrando desde o início que a briga pelo título não será nada fácil. Concórdia saiu na frente no placar, obrigando a Metodista a trabalhar mais a defesa. As paulistas reagiram, mas a equipe catarinense conseguiu bons contra-ataques e abriu quatro gols. A Metodista buscou a reação e voltou a encostar, tirando a tranquilidade das visitantes. Quase no final do primeiro tempo, a equipe do ABC empatou em dez gols e com velozes ataques alcançou a liderança para fechar a primeira etapa em 12 a 11.
Com mais calma, a equipe da casa voltou para a quadra e aproveitou as chances de ataque para ampliar a vantagem, que passou a ser de três gols. O placar voltou a ficar apertado quando Concórdia acertou a defesa e passou também a ser mais eficiente nos contra-ataques. O restante da partida seguiu sempre com um gol marcado para cada lado e as equipes se alternando na frente do placar. No final, a Metodista conseguiu se manter à frente e levou a vitória. 
Para o técnico do time do ABC, Eduardo Carlone, a Metodista teve uma grande evolução durante o duelo. "Começamos mal e deixamos que elas abrissem quatro gols. Depois, a equipe conseguiu se entrosar mais, fiz algumas modificações na defesa e no ataque e conseguimos melhorar. Mesmo assim, tivemos várias precipitações que deixaram as coisas mais complicadas."
A armadora Tayra, da Metodista, confessa que o objetivo era buscar um placar com mais folga para terem mais tranquilidade no jogo de volta. "Queríamos uma vantagem maior no primeiro confronto, principalmente por ser em casa. Agora temos que buscar um bom resultado lá. Será uma situação diferente para nós, decidir o título fora de casa, mas vamos sempre com respeito ao adversário e esperamos fazer um bom jogo", analisou.
O comandante da equipe de Concórdia, Alexandre Schneider, já esperava um duelo bastante equilibrado. "Em um jogo de final não poderia ser diferente. Foi um grande jogo. Vamos em busca de um título inédito. Agora temos a vantagem, mas tudo pode acontecer. A equipe também cometeu muitos erros e precisamos corrigi-los", resumiu. 
Para a ponta esquerda de Concórdia, Isabela Ansolin, a receita agora é ter calma para buscar o resultado em casa e conquistar o título inédito para a equipe. "Foi um bom jogo. Agora, temos que dar o nosso máximo para buscar a vitória lá e reverter essa vantagem delas."
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário