Total de visualizações de página

terça-feira, 9 de abril de 2013

Seleção Masculina é superada pelo Montpellier na França

Este é o primeiro resultado negativo dos brasileiros depois de duas vitórias

Capitão Zeba
Codó (MA) - Após vitórias contra as equipes espanholas de Granollers e Puerto Sagunto, a Seleção Masculina Adulta de Handebol sofreu seu primeiro resultado negativo durante a fase de treinamentos e amistosos contra clubes europeus, que faz no continente desde o dia 30 de março. O grupo foi superada pelo Montpellier, da França, por 37 a 33 (16 a 16 no primeiro tempo), nesta terça-feira (9), em Montpellier. De volta à Espanha amanhã, os brasileiros cumprem seu último compromisso contra a equipe B do BM Barcelona, na capital da Catalunha, às 12h30 (horário de Brasília).

O equilíbrio da partida desde o início foi comprovado pela igualdade no placar do primeiro tempo. O Montpellier conta com vários jogadores que fazem parte da Seleção Francesa, atual campeã olímpica e, por isso, ter um resultado tão apertado foi uma excelente prova para o Brasil. "Estivemos muito bem no primeiro tempo e conseguimos manter o desempenho até a metade do confronto, mas no segundo, eles melhoraram alguns pontos com relação à primeira metade e não conseguimos segurar o resultado. O mais importante para nós é que estamos jogando com equipes de alto nível e assim podemos evoluir ainda mais", declarou Jordi Ribera. 

Para fechar a série de amistosos, o Brasil enfrenta amanhã a equipe B do BM Barcelona, porém, para este desafio, terá o desfalque de três importantes jogadores: os armadores Raul e Thiagus e o ponta Felipe Borges. "Será um jogo difícil. Além de sofrermos com a falta desses três atletas, que retornam para seus clubes, teremos uma longa viajem pela frente no retorno de Montepellier para Barcelona. Estaremos mais cansados, mas tenho certeza de que será mais outra boa experiência para nós", finalizou o treinador.

Gols - Chiuffa (6), Raul (6), Zeba (5), Arthur Patrianova (4), Borges (4), Arthur Souza (3), Thiago (3) e Thiagus (3). 

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário