Total de visualizações de página

domingo, 25 de maio de 2014

A pouco menos de um mês do Pan Masculino, Brasil conhece adversários

Equipe estará no grupo A, com os donos da casa, Estados Unidos, Venezuela e Guatemala

Jordi Ribera - Técnico da Seleção Masculina
Codó (MA) - Foram definidos, neste sábado (24), os dois grupos do Pan-Americano Masculino de Handebol, que será disputado de 22 a 29 de junho, em Canelones, no Uruguai. O Brasil, um dos cabeças de chave, irá integrar o grupo A, juntamente com os donos da casa, Estados Unidos, Venezuela e Guatemala. Na chave B estão Argentina, Chile, Groenlândia e México. 

A competição classifica os três primeiros colocados para o Mundial do Qatar, em janeiro de 2015. Na edição passada, em 2012, o Brasil foi vice-campeão. A Argentina conquistou o título em casa. 

O técnico da Seleção Brasileira, o espanhol Jordi Ribera, aprovou a inclusão do Brasil na chave A. "Caímos no grupo com cinco equipes, isso significa que teremos um jogo a mais. São adversários que conhecemos bastante. Com o Uruguai e Venezuela jogamos recentemente, durante os Jogos Sul-Americanos no Chile. Além disso, tanto Estados Unidos quanto o Uruguai vamos enfrentar em amistosos antes da competição. De qualquer forma, os primeiros jogos irão servir para que a equipe vá se aquecendo e melhorando ao longo do campeonato", analisou. 

No próximo mês, antes de embarcar para o Pan, a Seleção fará uma fase preparatória em Joinville (SC), que inclui dois jogos amistosos, um contra o Uruguai e outro contra Estados Unidos. 

Confira os grupos do Pan Masculino, que será disputado em junho, no Uruguai.

Grupo A: Brasil, Uruguai, Estados Unidos, Venezuela e Guatemala.
 
Grupo B: Argentina, Chile, Groenlândia e México.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário