Total de visualizações de página

quinta-feira, 15 de maio de 2014

Taubaté (SP) se prepara para receber Pan-Americano Masculino de Clubes

Seis equipes irão lutar pelo título da competição, que é classificatória para o Super Globe


Codó (MA) - Taubaté (SP) será o palco, pelo segundo ano consecutivo, do Campeonato Pan-Americano Masculino de Clubes de Handebol. A competição irá reunir algumas das principais equipes do Continente, de 28 de maio a 1º de junho, no ginásio do CEMTE. Desta vez, serão seis times em busca do troféu de campeão: TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e EC Pinheiros (SP), representando o Brasil, Colégio Ward e SAG Villa Ballester, da Argentina, Luterano de Valparaíso, do Chile, e Universidad Americana, do Paraguai. O primeiro colocado garante vaga para a disputa do Super Globe, de 8 a 14 de setembro, no Qatar. 

O time de Taubaté (SP), além de ser o anfitrião, também é o atual campeão do Pan-Americano e vai em busca do bicampeonato. Para o técnico da equipe, Marcus Tatá, jogar em casa será uma boa vantagem. "É muito importante para nós que o campeonato seja realizado aqui no Brasil, tanto para nós quanto para o Pinheiros, até mesmo pela questão de logística. Jogar em casa é sempre bom", afirmou. 

Este ano, a equipe ganhou reforços importantes, como os armadores Diogo Hubner e Japa, e o goleiro Rick Milles, que serão fundamentais na briga por mais uma medalha de ouro, juntamente com outros destaques da equipe, como o goleiro Maik Santos, que integrou o grupo do ano passado. "Sabemos que teremos um campeonato muito equilibrado novamente. Em qualquer competição que entramos, é para brigar pelo título. Este ano, a forma de disputa será por pontos corridos, isso significa que precisamos ser constantes em todos os jogos para chegar ao título", complementou o treinador. 

No ano passado, quando disputou pela primeira vez o Super Globe, o Taubaté (SP) garantiu a sexta posição, depois de enfrentar clubes da Tunísia, Qatar, Espanha, Alemanha e Austrália. Mas, esse é um próximo passo, segundo Tatá. "Primeiro, vamos pensar no Pan-Americano e, caso vencermos, vamos nos preparar para o Super Globe", finalizou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário