Total de visualizações de página

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Paissandu (PA) é o Campeão da Taça Amazônica Feminina 2014

Nilton Lins (AM) ficou com a segunda colocação e Sesi/Uninorte (AM) com a terceira

Codó (MA) - O Paissandu (PA) foi o campeão da Taça Amazônica Feminina de Handebol. O Nilton Lins (AM) ficou com a segunda colocação e o Sesi/Uninorte (AM) com a terceira. A competição foi disputada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), e encerrada neste sábado (22).

Na final, o Paissandu (PA) levou a melhor sobre o Nilton Lins (AM) e venceu por 26 a 21 (12 a 8 no primeiro tempo). Joice Fiel, da equipe campeã, foi a artilheira, com dez gols. Na disputa do terceiro lugar, a vantagem foi do Sesi/Uninorte (AM), que ganhou da Rádio Farol (RO) por 32 a 25 (18 a 14). A goleadora foi Sabrina Colares, do time do Amazonas, após balançar a rede dez vezes. Já em quinto ficou o Sul-América (AM), que passou pelo HCM/Sesc (AM) por 30 a 16 (13 a 10). Com sete gols, Priscila Souza, do Sul-América (AM), foi a artilheira. A sétima colocação foi do O Peixe do Amazonas (AP).

Após a decisão, foi definida a Seleção do campeonato. Do Paissandu (PA) estão a melhor goleira, que foi Iziz Brandão, a armadora esquerda Miriam Oliveira, a ponta esquerda Elane Souza e a ponta direita Raniele de Jesus. Do Nilton Lins (AM), foram escolhidas Adriany Santos como a melhor central e Rafaela Teles como pivô. Para fechar, Erika Mesquita, da Rádio Farol (RO), foi a melhor armadora direita e também a artilheira da competição, com 38 gols marcados durante os cinco dias de disputas.

Classificação final:
 
1º Lugar - Paissandu (PA)
Lugar - Nilton Lins (AM)
Lugar - Sesi/Uninorte (AM)
Lugar - Rádio Farol (RO)
Lugar - Sul-América (AM)
Lugar - HCM/Sesc (AM)
Lugar - O Peixe do Amazonas (AP) 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário