Total de visualizações de página

sábado, 29 de novembro de 2014

Seleção Feminina vence segundo adversário no Torneio Internacional da Espanha

Próximas oponentes das brasileiras serão as espanholas, neste domingo (30), às 10h (horário de Brasília)

Brasil venceu mais uma partida
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Feminina de Handebol venceu mais um desafio pelo Torneio Internacional da Espanha, que está sendo disputado em Málaga, na Espanha. Após ganharem da Tunísia ontem, a tarde deste sábado (29) foi reservada para o triunfo das atuais campeãs do Mundo sobre a forte Polônia por 33 a 22 (20 a 10 no primeiro tempo).
 
Logo no início do confronto, a Polônia abriu o marcador. O Brasil perdeu dois ataques e isso foi o suficiente para as polonesas marcarem o segundo. Samira fez o dela e, na sequência, foi a vez de Alexandra deixar tudo igual (2 a 2). Deonise, um dos destaques da partida, não desperdiçou e anotou um gol, deixando o Brasil à frente (3 a 2), mas logo a Polônia igualou (3 a 3). A partir daí, as polonesas não igualaram mais no placar e  o Brasil fechou o primeiro tempo com dez bolas de vantagem (20 a 10).

O segundo tempo começou bastante parecido com o início do primeiro, com a Polônia saindo na frente e fazendo os dois primeiros gols. Depois o Brasil marcou e, mais uma vez, as polonesas não passaram à frente. O técnico Morten Soubak usou todas as atletas, que foram muito bem, como a goleira Jéssica, com ótimas defesas. O duelo foi finalizado com o placar de 33 a 22. 

"Hoje colocamos a equipe inteira para jogar e todas tiveram um bom desempenho. Isso é muito bom" elogiou Morten. "Hoje foi tudo muito bem. Estou contente com a intensidade do jogo e com a disciplina tática. Conseguimos executar vários elementos que nós estamos treinando durante este ano", completou o dinamarquês.

Com nove gols, Deonise foi a artilheira e eleita a melhor brasileira em quadra. A armadora destacou que toda a equipe está de parabéns pela atuação e pela disciplina que tiveram diante da Polônia. "Nós sabíamos que não seria fácil, que seria um jogo de muito contato físico e tínhamos que mantar a concentração durante todo o tempo, porque contra equipes assim, uma mínima chance que dermos às adversárias crescem. Ser escolhida a melhor do jogo é somente uma consequência dessa disciplina de toda equipe, principalmente na defesa", analisou.

Amanhã, o Brasil volta à quadra para enfrentar a Espanha, às 10h (horário de Brasília), com transmissão, ao vivo, dos canais SporTV. Para a melhor brasileira em quadra hoje, o confronto será bastante importante. "Acho que Polônia e Espanha estão no mesmo nível, mas temos uma certa rivalidade contra a Espanha. Aquelas quartas de final durante o Mundial do Brasil não saem de nossa cabeça", concluiu Deonise, mencionando sobre a derrota brasileira por 27 a 26, em dezembro de 2011.

A competição está sendo disputada por pontos corridos. Como o Brasil tem duas vitórias e as espanholas também venceram os dois confrontos, o jogo de amanhã será como uma final, já que o vencedor da partida será o campeão do torneio. 

Karoline de Souza: Durante o jogo de hoje, quando o Brasil vencia por 10 a 7, em uma jogada, uma atleta da Polônia caiu sobre a perna da brasileira, que teve que deixar a partida. Segundo a médica da Seleção Brasileira, Pauline Buckley Bittencourt Silva, Karol sofreu uma entorse do joelho, o que ocasionou uma lesão sem gravidade. Ela não participa do duelo de amanhã. Karol está sob o cuidado da equipe médica e já iniciou o trabalho de fisioterapia.

Gols do Brasil: Deonise (9), Alexandra (5), Ana Paula (5), Samira(5), Fernanda (4), Jéssica (4) e Francielle (1). 
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário