Total de visualizações de página

sábado, 15 de novembro de 2014

Pinheiros (SP) fica com a última vaga para a semifinal da Liga Masculina

Em clássico paulista, equipe da capital venceu a Metodista (SP)

Codó (MA) - No clássico paulista entre Esporte Clube Pinheiros (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP), levou a melhor a equipe da capital. Em jogo válido pelas quartas de final da Liga Nacional Masculina de Handebol, o Pinheiros (SP) venceu a Metodista (SP) por 28 a 27. A partida foi disputada no Ginásio Poliesportivo Henrique Vilaboim, em São Paulo (SP), na tarde deste sábado (15).

Agora, o Pinheiros (SP) junta-se a TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP), Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) e Unimed/UEM/Maringá (PR), classificados na última quinta-feira (13). Como em todos os confrontos das quartas de final, o jogo de hoje também foi bastante parelho. No primeiro tempo, o Pinheiros (SP) fechou com vantagem de dois gols (16 a 14). Já no segundo, venceu por apenas um de diferença (28 a 27). O destaque na artilharia foi Carlos Castillo, da Metodista (SP), com dez gols.

O técnico do Pinheiros (SP), Sérgio Hortelan, fez uma análise do duelo e elogiou o desempenho dos adversários, que, segundo ele, foram muito bem. "O jogo foi difícil do início ao fim. A Metodista soube valorizar seus pontos fortes e foram valentes. Até o último minuto buscaram o resultado. Nós abrimos cinco gols de vantagem, mas eles chegarem bem próximos e, no fim, acabamos vencendo por um gol", analisou.

Mesmo com a vitória, Hortelen comenta que precisam trabalhar ainda mais em busca da vitória na semifinal. "Nós sentimos muito a falta do Zeba e do Vinícius, que estão machucados. Fomos bem, mas temos que corrigir algumas coisas para a fase final", concluiu.  

Os quatro semifinalistas disputam a próxima etapa no início de dezembro. Os confrontos terão transmissão dos canais SporTV.

Pela Liga Feminina, um duelo marcou o sábado (15). A Vila Olímpica/Manoel Tubino/FAB (RJ) recebeu a Apahand/UCS/Caxias do Sul (RS), no Ginásio Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Após o apito final do juiz, o placar marcava 28 a 25 (12 a 9 no primeiro tempo) à favor da equipe da casa. Tamires Morena de Araújo, da FAB (RJ), ficou na artilharia, com sete gols.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário