Total de visualizações de página

domingo, 11 de outubro de 2015

Colégio Sucesso (PA) é Campeão da Taça Amazônica Masculina 2015

Equipe do Pará venceu a Liga de Santa Etelvina (AM) na final por 32 a 28

Colégio Sucesso (PA)
Codó (MA) - O Colégio Sucesso (PA) levantou o troféu de campeão da Taça Amazônica Masculina de Handebol, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), na noite desta sexta-feira (9). A equipe do Pará decidiu o título com a Liga de Santa Etelvina (AM) e levou a melhor sobre o time do Amazonas por 32 a 28 (14 a 15 no primeiro tempo). O goleador da decisão foi Rogério Oliveira, da equipe campeã, com dez gols.  

Na disputa do bronze, o HCM/FAM/B2 (AM) derrotou o Recriança (AC) por 29 a 24 (14 a 11) e contou ainda com o artilheiro do confronto, que foi Welton Douglas. O quinto lugar ficou com o Calegário Sport/Atlético Acreano/Uninorte (AC), que venceu a Rádio Farol (RO) por 28 a 17 (12 a 14). Antônio Oliveira, do time de Rondônia, foi o destaque, com sete gols. Para fechar, o Zezão (AM) ganhou do Independente (RR) por 30 a 27 (13 a 9) e ocupou a sétima colocação. Com nove bolas na rede, Eder Oliveira, de Roraima, foi o goleador. 

Com o término da competição, foi definida a Seleção da Taça Amazônica. Dos campeões do Colégio Sucesso (PA) estão Rogério Oliveira, melhor armador esquerdo, e José Saldanha, pivô. Já da Liga de Santa Etelvina (AM) os destaques foram Kaio Raphael da Silva, armador direito, e Celso Fontenelle, eleito o melhor central e melhor atleta do campeonato. José Nildemar Alves, do HCM/FAM/B2 (AM), ganhou na posição de goleiro. O ponta esquerda José Sérgio Carioca e o ponta direita Jefferson da Silva venceram pelo Recriança (AC). O artilheiro foi Antônio Alves, da Rádio Farol (RO), que balançou a rede 52 vezes em cinco dias de disputas. 

Classificação final:

1º Colégio Sucesso (PA).
2º Liga de Santa Etelvina (AM).
3º HCM/FAM/B2 (AM).
4º Recriança (AC).
5º Calegário Sport/Atlético Acreano/Uninorte (AC).
6º Rádio Farol (RO).
7º Zezão (AM).
8º IndepeAndente (RR).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário