Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Caic sai no caminhão dos Bombeiros após 8º lugar no Mundial Escolar

Equipe desembarcou no final da tarde desta terça-feira em Teresina depois de disputar torneio na Croácia


O time masculino do Caic Balduíno Barbosa de Deus desembarcou no final da tarde desta terça-feira (24) e foi recebido com festa no aeroporto Petrônio Portella, em Teresina. A equipe chegou da Croácia, onde disputou o Mundial de Handebol Escolar e conquistou o oitavo lugar, melhor posição do Brasil até então no torneio. O feito rendeu aos jogadores desfile em caminhão do Corpo de Bombeiros até a escola pública na Vila Bandeirante, zona Leste. 

A delegação piauiense desembarcou pouco antes de 18h e foi recebida por amigos e familiares com cartazes e faixas de incentivo. O grupo de jogadores percorreu ruas e avenidas da capital segurando a bandeira do Piauí. O desfile em carro dos bombeiros só havia ocorrido recentemente com a judoca Sarah Menezes, após a mesma retornar com a medalha de ouro nos mundiais Sub-20 de judô de 2006 e 2008. 
 
O desfile seguiu na zona Norte pela avenida Centenário, rua Magalhães Filho e alameda Parnaíba até a ponte estaiada para chegar na zona Leste. 
 
O Caic venceu escolas da Suécia, Turquia e Bélgica na fase de classificação, ficando em segundo lugar no Grupo C do torneio. Na disputa pelo título, só enfrentou equipes européias e acabou em oitavo lugar.
 
 
Expectativa
Enquanto os jogadores eram festejados, a namorada do jogador Ranyelson dos Santos aguardava ansiosa pelo reencontro. Fernanda Moura, 15 anos, disse que só pode falar com seu amor por duas vezes pela internet. No relaciomanento há 8 meses e separados pelo torneio por 13 dias, a jovem estudante admira o esforço do namorado. "Isso é um sonho que ele sempre teve", destacou.
 
Mãe de Alan Richer, Orineide de Moura Santos também foi ao aeroporto e reafirmou o sonho do filho, que assim como os demais atletas participaram pela primeira vez de um campeonato internacional. Ansiosa, ela aguardava pelo estudante, com quem não manteve contato desde o dia 10 de abril.
 
 
Recepção
Orgulhoso pelo desempenho da equipe, o técnico Giuliano Ramos descreveu a sensação como a melhor possível e disse que a recepção deu uma vontade muito grande de querer ainda mais conquistas.

Edmilson Soares, presidente da Federação de Handebol do Estado do Piauí - FHEPI -, recordou ter implantado no Caic da Vila Bandeirante o projeto "Bola na mão, gol cidadão" ainda em 2004. No desembarque, o dirigente admitiu estar tomado por uma mistura de sentimentos e vontade de chorar, e que pretende cada vez mais melhorar e trabalhar pelos jovens com o esporte. 
 
Fonte: Confederação Brasileira do Desporto Escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário