Total de visualizações de página

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Seleção Brasileira Feminina Juvenil treina em Praia Grande (SP)

 Equipe se prepara para o Campeonato Pan-Americano de Santiago, no Chile, em Maio



A Seleção Brasileira Juvenil Feminina de Handebol segue a preparação para o Campeonato Pan-Americano, que será realizado de 8 a 12 de maio em Santiago, no Chile, e classifica os dois primeiros colocados para o Mundial de Montenegro, de 16 a 26 de agosto. As atletas estão concentradas desde segunda-feira (16) em Praia Grande, Litoral de São Paulo, onde fazem trabalho técnico, de fundamentos e físico até domingo (22). 
 
É a segunda vez que a Seleção se reúne na temporada. Na primeira fase de treinos, realizada em março, em São José dos Pinhais (PR), 32 jogadoras foram chamadas. Em Praia Grande, o grupo está com 19 atletas. O técnico Gabriel Citton convocará 16 para a terceira e última etapa do trabalho antes do Pan.

Gabriel disse que sua principal preocupação é dar conjunto à equipe. "As meninas estão trabalhando bem, mas ainda não jogaram", afirmou. Até domingo, sua expectativa é fazer dois amistosos. Os jogos-treinos também serão a prioridade na fase final de preparação. "O grupo é bom. O que elas precisam é ganhar experiência", disse Citton, que já foi auxiliar-técnico das seleções Cadete, Juvenil e Júnior.

A Seleção Brasileira Juvenil está treinando em dois locais em Praia Grande. Um deles é o Ginásio Rodrigão, no Bairro Tupi. O outro é o Ginásio Falcão, no Bairro Mirim. A equipe está alojada na Colônia de Férias da Federação dos Empregados em Turismo e Hospitalidade do Estado de São Paulo (Fethesp), na Avenida dos Sindicatos, 625, Bairro Mirim.

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário