Total de visualizações de página

domingo, 8 de abril de 2012

Time de Duda reverte desvantagem, goleia e vai à final da Champions 2011/2012

Duda fez cinco gols e ajudou o Gyori a avançar à final da Champions

O Gyori, da armadora brasileira Eduarda Amorim, garantiu neste sábado a classificação para a final da Liga dos Campeões feminina de handebol. Depois de ter sido derrotado na partida de ida para o Oltchim por 35 a 31, na Romênia, o time húngaro reagiu atuando em casa e saiu de quadra com uma goleada por 31 a 23, que lhe valeu, com sobras, a vaga na decisão da principal competição interclubes do esporte. 

Única brasileira sobrevivente na Liga dos Campeões, Duda deixou a quadra em Gyor com cinco gols marcados - apenas um a menos que a norueguesa Heidi Locke, melhor jogadora do mundo na atualidade. A artilheira da equipe foi a central húngara Anita Görbicz, que marcou 12 vezes. 

O resultado deste sábado confirmou o favoritismo do Gyori, que havia se classificado na primeira posição do Grupo 1, o mais complicado da segunda fase da Liga dos Campeões da Europa. A equipe de Duda conseguira a vaga na semi com relativa tranquilidade em uma chave que continha os dois finalistas da última edição da Champions: o norueguês Larvik, campeão em 2011 e que passou com a segunda posição neste ano, e o espanhol Itxako, da também armadora brasileira Deonise, que acabou eliminado. 

O Itxako, aliás, foi o carrasco do Gyori na última edição da Liga dos Campeões feminina, eliminando o time de Duda na semifinal. Esta é apenas a segunda vez que o clube húngaro avança à decisão do torneio europeu - em 2009, a equipe foi vice-campeã, perdendo a decisão para o Viborg HK, da Dinamarca. 

O adversário do Gyori na final deste ano da Liga dos Campeões será definido neste domingo, e o Buducnost, de Montenegro, é o mais cotado para obter a classificação. A equipe venceu a partida de ida contra o Larvik por 22 a 20 e, agora, poderá até perder por um gol de diferença em casa para obter a vaga. 

Fonte: Esportes Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário