Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Adalberto Vale e Uninorte conquistam Taça Amazônica 2012

Competição foi definida neste domingo em Manaus (AM)
Codó (MA) - Os campeões da Taça Amazônica Feminina e Masculina de Handebol foram definidos neste domingo (9). Após cinco rodadas, o CE Adalberto Vale (AM) garantiu a medalha de ouro entre os homens. No feminino, o troféu foi para o DCE/Uninorte (AM). Na competição, disputada na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus (AM), todos jogaram contra todos e os vencedores foram aqueles que somaram mais pontos. 
Na última rodada, entre as mulheres, o DCE/Uninorte (AM) derrotou o Grupo Sou Esperança, por 35 a 15 (15 a 10 no primeiro tempo). O Nilton Lins (AM) garantiu a vitória contra o Santos (AP), com o placar de 27 a 23 (13 a 12), e a partida entre UFAM (AM) e CEAV (AM) não foi realizada, já que a equipe do UFAM não compareceu, dando a vitória ao CEAV por WO.
No masculino, o Adalberto Vale derrotou o DCE/Uninorte (AM), por 34 a 28 (21 a 10), enquanto o HCM (AM) fechou o marcador em 25 a 22 (14 a 10) contra o UFAM (AM). Por fim, a AABB/Rio Branco foi superior na partida contra o Nilton Lins, fechando o placar em 26 a 20 (11 a 8).  
Selma Teles, do Nilton Lins (AM) marcou 56 gols durante o campeonato e ficou com a artilheria. Com 36 marcações, José Sérgio, também do Nilton Lins, foi o maior goleador na disputa masculina. No final da competição ainda, Camila Araújo, da Uninorte (AM), e Celso Fontenelle, do Adalberto Vale (AM), foram eleitos os melhores jogadores. Dilma de Oliveira, do Santos (AP), e Francisco Gabril, do Adalberto Vale (AM) receberam o troféu de melhores goleiros.  
Classificação Final:

Feminino
 
1. DCE/Uninorte (AM)
2. C.E. Adalberto Vale (AM)
3. A.A. Nilton Lins (AM)
4. Santos F. C. (AP)
5. Grupo Sou Esperança (AM)
6. UFAM (AM)

Masculino

1. C.E. Adalberto Vale (AM)
2. AABB/Rio Branco (AC)
3. A.A. Nilton Lins (AM)
4. HCM - Handebol Clube de Manaus (AM)
5. DCE/Uninorte (AM)
6. UFAM (AM)

Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário