Total de visualizações de página

domingo, 30 de setembro de 2012

Inédito: Caic Balduíno agora é vice-campeão brasileiro de handebol

Time perdeu a decisão do torneio da categoria cadete para a Metodista, de São Paulo

Codó (MA) - Dois gols separaram o Caic Balduíno Barbosa de Deus do histórico título no Campeonato Brasileiro de Handebol Masculino Cadete, com atletas até 16 anos. Na noite desta sexta-feira (28) em Taguatinga/DF, os estudantes da escola pública de Teresina perderam para a Metodista/São Bernardo, de São Paulo, por 26 a 24. O vice-campeonato também é inédito para o handebol piauiense. 

"Perdemos para uma equipe que tem uma super estrutura, uma das faculdades mais ricas do Brasil. Fico triste porque acredito que a gente poderia ter ganho. Vacilamos muito, erramos demais", lamentou o técnico Giuliano Ramos, em entrevista por telefone ao Cidadeverde.com.

Mesmo decepcionado com o resultado, o treinador soube valorizar os pontos positivos da participação no torneio. "Nunca um time do Piauí chegou tão distante e o Caic e o Piauí estão de parabéns", concluiu.

A delegação piauiense viajou em ônibus com apoio da Fundação de Esportes do Piauí - Fundespi. O time deve chegar a Teresina na madrugada de sábado para domingo. 

Campanha
Em um dos grupos mais difíceis do torneio, o Caic estreou com vitória sobre a Universidade Católica de Brasília (DF) por 36 a 13. Na segunda rodada, derrotou o Português/AESO (PE) por 23 a 16. Na última rodada, encarou a Metodista e perdeu por 27 a 24. Mesmo assim, os outros resultados garantiram o time piauiense na semifinal, como melhor segundo colocado dos três grupos.
Na semifinal, após empate em 27 a 27 no tempo normal, o Caic Balduíno de Deus superou o Pinheiros, tradicional clube paulista, e venceu por 30 a 32.

Fonte: cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário