Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Projeto de unificação do Handebol

Jordi Ribera vai ao Piauí em sequência do trabalho
 Jordi Ribera Técnico da Seleção Masculina de Handebol em meio aos alunos
Codó (MA) - O técnico da Seleção Brasileira Masculina de Handebol, Jordi Ribera, dará sequência ao tour que vem fazendo pelo Brasil com o objetivo de unificar a metodologia de trabalho e observar novos talentos. A programação que começou com visitas aos Estados de Roraima, Pará e Amapá, no mês de agosto, terá sequência em Teresina (PI) a partir desta quinta-feira (6) até o próximo domingo (9). 
Atletas de equipes cadetes e juvenis (15 a 18 anos) e técnicos de diversas categorias recebem treinamentos e palestras ministradas pelo treinador espanhol que visam padronizar a metodologia de trabalho e passar um pouco do que é realizado nas Seleções, para que isso possa ser aplicado em suas equipes. Além disso, Jordi tem aproveitado as viagens para analisar os jogadores dessas regiões e verificar o potencial deles, avaliando se têm condições de treinarem futuramente no Centro de Desenvolvimento do Handebol, que está sendo construído em São Bernardo do Campo (SP) e nos acampamentos programados pelo tecnico. "Conseguimos levantar um cadastro de 206 atletas nestes três primeiros Estados, alguns deles muito interessantes, que podemos observar melhor e trabalhar nos acampamentos que estão programados para janeiro ou fevereiro, onde iremos reunir atletas destas categorias", explicou Jordi.  
Para Jordi, a primeira experiência foi bastante produtiva, pois, com esse trabalho, ele espera ter um panorama mais ampliado do handebol pelo Brasil. "Foi importante para conhecer o ambiente da modalidade nessas regiões e confirmar que há um forte movimento do handebol em todo o País", completou o treinador.  
Na sequência do Piauí o treinador irá acompanhar as Olimpíadas Escolares, em Poços de Caldas (MG), realizadas de 06 a 15 deste mês, e depois, segue com o tour pelo Amazonas, de 19 a 21 de outubro, Acre, de 16 a 18 de outubro, e Rio de Janeiro, de 23 a 25 de novembro. Outros Estados também devem entrar na programação do treinador, mas com datas ainda não definidas.  
Jordi Ribera tem contrato fechado com a Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) para comandar novamente a Seleção Masculina até 2016. Depois que deixou o Brasil, após os Jogos Olímpicos de Pequim-2008, o treinador esteve por quatro anos à frente de equipes espanholas e foi, também, o responsável por um projeto da Federação Internacional de Handebol (IHF) em países como Guatemala e México, em moldes parecidos com o que realiza aqui, contribuindo para o crescimento do handebol.
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário