Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Metodista Campeã Paulista Feminino 2012

Metodista vence Santo André e conquista o título do Super Paulistão 2012

Codó (MA) - Depois da disputa pela terceira colocação vencida pelo G R Itapevi [após empatar com  Rio Branco/Americana pro 21 gols], o torcedor de Jacareí estava ansioso para conferir a finalíssima do Super Paulistão 2012, entre Metodista/São Bernardo e A D Santo André, que fariam um clássico regional, mesmo longe de casa.

Com o jogo rolando, os amantes do Handebol que acompanhavam pelo ginásio ou pela ESPN Brasil ao vivo, puderam conferir um duelo interessante entre duas grandes goleiras: Flavinha, pelo lado de Santo André, e Ariadne, capitã da Metodista; Ambas haviam levado o troféu de melhor do jogo ESPN nos confrontos das semifinais, fechando o gol, literalmente.

De volta à final, mesmo com o duelo particular entre as arqueiras, foi Tayra, camisa 11 da Metodista, quem roubou a cena do jogo decisivo. A atleta teve destaque fundamental no jogo, fazendo belas jogadas de efeito e ataques fulminantes, sem chances para a defesa rival.

- Numa final o emocional conta muito, mas a parte física e tática foram as que prevaleceram. Foi um jogo bom, um jogo em que a gente não esperava que fosse diferente, um jogo de final, contra Santo André, de muita motivação enquanto grupo e pessoal, e fechamos com chave de ouro, mais um título – disse a MVP da Final Four.

Para o treinador de Santo André, Rubens Piazza, sua equipe é forte técnica e fisicamente, mas faltou coração na hora de balançar as redes.

- Acho que foi um bom jogo, estávamos precisando de uma situação para que voltasse aquela energia boa. A gente colocou uma defesa mais aberta, talvez a gente até tenha demorado para colocar isso, mas é assim, quando estava com a defesa mais baixa, tivemos as oportunidades e não fizemos, aí errou uma bola, errou duas bolas… Mas o que faltou foi essa emoção um pouco mais cedo do jogo – enfatizou Piazza.

Apesar de ter perdido o duelo para Ariadne, a goleira Flavinha, de Santo André, foi eleita a melhor da posição na Final Four, mas não comemorou o título individual com entusiasmo. Para ela, o título com o grupo não veio por questões emocionais.

- O que conta nessas horas são os pequenos detalhes, a gente sai um pouquinho do foco, desconcentra, aí leva um gol besta, outro gol besta, a gente quer sair forte no contra ataque, não pensa e erra a bola de contra ataque. A questão é mais psicológica mesmo. Até quando estávamos atrás no placar eu acreditava, nunca deixamos de acreditar, mas a equipe delas é muito forte. Sobre a escolha de melhor goleira, levanta um pouquinho a moral após ter perdido um jogo importante desse, mas o trabalho não muda, vamos contiuar trabalhando forte para ser campeão. Se eu não levasse o troféu e fosse campeã iria ser melhor – disse.

SELEÇÃO FINAL FOUR:

Melhor do jogo ESPN: Tayra (Metodista/São Bernardo)
Técnico: Eduardo Carlone (Metodista/São Bernardo)
Goleira: Flavinha (A D Santo André)
Ponta Esquerda: Rosária (Metodista/São Bernardo)
Ponta Direita: Célia (Metodista/São Bernardo)
Pivô: Verônica (A D Santo André)
Armadora Central: Audi (A D Santo André)
Armadora Esquerda: Shyka (G R Itapevi)
Armadora Direita: Mônica (Rio Branco/Americana)
Artilheira: Shyka (G R Itapevi)
MVP DA FINAL FOUR 2012: Tayra (Metodista/São Bernardo)

Fonte: Portal do Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário