Total de visualizações de página

sábado, 23 de março de 2013

Brasil disputa o título do Pan-Americano de Handebol de Areia

Equipe brasileira encerrou a primeira fase com maior número de pontos após vitória sobre a Argentina

Brasil está na final do Pan-Americano
Codó (MA) - A Seleção Brasileira Masculina de Handebol de Areia tem mostrado toda a sua hegemonia. O time do Brasil assegurou cinco vitórias, segue invicto e líder do Campeonato Pan-Americano. Concluída a primeira fase, o Brasil disputa o título contra a Venezuela neste sábado (23), às 10h40, na praia Punta Iglesias, em Mar del Plata, na Argentina. 

Nesta sexta-feira (22), na última partida da fase classificatória, a Seleção Brasileira passou pela Argentina, donos da casa, por 2 sets a 0, com parciais de 28 a 21 e 18 a 16. Antes, na partida da manhã, superou o México, também por 2 sets a 0, com parciais de 30 a 12 e 26 a 9.

A equipe brasileira está invicta na competição. Já a Venezuela, seu adversário na final, tem apenas um resultado negativo, justamente contra o Brasil. De acordo com o jogador Nailson de Souza do Amaral, a equipe está provando sua supremacia. 
"Estamos aparecendo cada vez mais e mostrando a qualidade do nosso handebol. Durante essa competição, que conta com uma equipe renovada, fomos crescendo jogo a jogo", afirmou o jogador do Brasil.

Segundo Nailson, isso é reflexo de muito treinamento. "Me esforço muito e treino pesado. Estou bastante feliz com o meu desempenho, mas sei que posso melhorar ainda mais", disse o atleta do Handebol Clube da Paraíba (PB).

Sobre a partida que vale o título sul-americano, o atleta Davi Sermenho, do Rio Handbeach CG (RJ), diz que é preciso ter cuidado. "Apesar de já termos vencido os venezuelanos na competição, temos que ter cautela. Eles têm um ataque muito bom e estão preparados. Vamos estudar novamente algumas partidas da Venezuela e, amanhã, vamos com tudo para vencê-los", destacou Davi.

As outras equipes também entram em quadra para definir posições. Às 9h, México, que não pontuou, e Argentina, com dois pontos, disputam a quinta posição. Na sequência, às 9h50, será a vez de Uruguai, com seis, e Paraguai, com dois, lutarem pelo bronze. Este campeonato é classificatório para o Mundial, que será realizado em Cali, na Colômbia. O Brasil, por ser o atual campeão mundial, já tem sua vaga assegurada.

Gols brasileiros na partida contra o México: Danilo (16), Nailson (16), Jarison (8), Thiago (8), Marcos Vinícius (6) e Wellington (2).
Gols brasileiros na partida contra a Argentina: Thaigo (16), Jadson (14), Davi (8) e Nailson (8).
Programação e Resultados do Brasil:

Quarta-feira (20)
Brasil 2 x 1 Uruguai

Quinta-feira (21)
Brasil 2 x 0 Venezuela
Brasil 2 x 0 Paraguai

Sexta-feira (22)
Brasil 2 x 0 México
Brasil 2 x 0 Argentina

Sábado (23)
9h: Argentina x México - disputa do quinto lugar
9h50: Uruguai x Paraguai - disputa do terceiro lugar
10h40: Brasil x Venezuela - decisão

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário