Total de visualizações de página

sábado, 23 de agosto de 2014

Alexandra Nascimento chega a Nanquim para servir de espelho à jovens atletas do handebol

Brasileira foi escolhida para ser a embaixadora mundial da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude

Alexandra Nascimento
Codó (MA) - A ponta direita Alexandra Nascimento chega, neste sábado (23), à Nanquim, na China, para representar o handebol mundial. A brasileira foi escolhida como embaixadora da modalidade nos Jogos Olímpicos da Juventude e está ansiosa pelo encontro com essa nova geração promissora e sonhadora, que tem entre os objetivos, ser uma vencedora como ela. A presença de Alexandra como modelo para os jovens atletas demonstra ainda mais o prestígio do handebol brasileiro no cenário internacional.  

A atleta, eleita a melhor do Mundo em 2012, chega a Nanquim neste sábado (23) e terá uma extensa programação a cumprir, além de conhecer toda a estrutura dos Jogos e visitar a cidade. Alexandra estará presente nas partidas das semifinais e finais e terá encontro com os atletas e com jornalistas, entre muitas outras atividades. "Estou muito orgulhosa por representar o handebol do Brasil e de todo o Mundo. É um honra, uma sensação inexplicável. Vou participar de palestras, em que temos a responsabilidade de passar para esses atletas nossa experiência de vida no esporte, o que ele significa para nós. Quero lembrá-los que, independente da derrota ou da vitória, temos que desfrutar esses momentos e das oportunidades que a vida nos dá, pois ela passa muito rápido, e temos que nos entregar com muito amor e dedicação em tudo que decidimos fazer, pois se fizermos isso, não há como sair errado", disse Alexandra.

"Estou bem ansiosa para chegar lá", confessou a atleta que partiu hoje da Romênia, onde defende o clube Baia Mare. "Afinal, é uma Olimpíada e quero saber como estão sendo as coisas. Quero conhecer tudo e, é claro, ver os jogadores e jogadoras e, se possível, passar um pouco da minha experiência para eles", acrescentou. 

A visita à competição chinesa trará boas lembranças à ponta direita, que disputou os Jogos Olímpicos de Pequim. "Minhas expectativas são as mais positivas possíveis, pois quando fui aos Jogos de Pequim, foi perfeito. Eles pensam em tudo e agora, tenho certeza que não está sendo diferente."

Mesmo estando lá para ter contato com todos os atletas, Alexandra não vê a hora de poder incentivar as equipes brasileiras de handebol. A Seleção Feminina disputa as semifinais no domingo (24) e a masculina briga pela quinta posição. "Quero muito visitar as nossas Seleções. Tenho um carinho muito especial por esses jovens atletas. O Alexandre Schneider (técnico da equipe juvenil feminina) foi meu técnico na Adulta e tenho certeza que será um encontro bem especial."
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário