Total de visualizações de página

sábado, 9 de agosto de 2014

Em aclimatação no Japão, Seleções acertam detalhes para Nanjing

Modalidade é uma das esperanças de medalha na competição

Equipe feminina foi bronze na última edição
Codó (MA) - Faltam 15 dias para o handebol brasileiro fazer a estreia nos Jogos Olímpicos da Juventude de Nanjing, na China. Antes disso, as Seleções Masculina e Feminina chegaram a Tóquio, no Japão, para a última fase de preparação e aclimatação para o campeonato. Os meninos partiram de São Paulo (SP) na segunda-feira (4) à noite, e as meninas foram direto da Macedônia, onde disputaram o Mundial da categoria e terminaram com a sétima posição. Nos dois naipes, o País tem uma grande expectativa. Na última edição, em 2010, em Cingapura, o feminino conquistou a medalha de bronze e o masculino o quarto lugar. 

A Seleção Feminina chega com um excelente ritmo pelos fortes jogos disputados no Mundial e acredita na possibilidade de garantir novamente uma medalha na disputa. "Nós da comissão técnica avaliamos positivamente esta participação no Mundial e nos dá plena convicção que chegaremos à China brigando por medalhas. Sabemos que nossos adversários agora nos conhecem, pois jogamos contra três das equipes principais que estarão nas Olimpíadas: Coréia, Suécia e Rússia. Temos agora que nos aprimorar neste período no Japão e também na China para diminuirmos nossos erros e melhorarmos nossas ações de defesa e ataque", avaliou o técnico Alexandre Schneider.

O primeiro adversário da equipe feminina nos Jogos será a China, no dia 21. O Brasil faz parte do grupo B, ao lado também da Suécia.
     
O treinador da equipe masculina, Ivan Maziero, o Macarrão, aponta que o grupo está muito concentrado e motivado também para garantir uma boa posição. Antes de embarcarem, os atletas participaram de um simpósio do Comitê Olímpico do Brasil sobre procedimentos e informações para a competição. "Essa aclimatação será muito importante para ajustarmos o fuso horário de 11 horas, e nos adaptarmos ao clima que também é diferente. Além disso, queremos aprimorar os detalhes finais para a competição na parte física e técnico-tática. É um momento para o grupo estar concentrado para os desafios que nos esperam."

A Seleção Masculina enfrenta primeiro a Noruega, também no dia 21. Os países estão no grupo, que conta também com o Egito.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário