Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Handebol brasileiro encerra primeira fase dos Jogos da Juventude com feminino na semifinal

Equipe masculina irá disputar o quinto lugar contra a Tunísia em dois jogos

Bruna Paula foi uma das artilheiras do Brasil contra a Suécia
Codó (MA) - As Seleções Brasileiras de Handebol fizeram a última partida da fase classificatória dos Jogos Olímpicos da Juventude, nesta sexta-feira (22), em Nanquim, na China. O feminino, mesmo tendo sido superado pela Suécia, por 32 a 24 (16 a 11 no primeiro tempo), está classificado para as semifinais, que serão disputadas neste domingo (24), contra a Rússia. O masculino também não conseguiu a vitória contra o Egito. O placar terminou 29 a 23 (16 a 10). Agora, os brasileiros irão disputar o quinto lugar contra a Tunísia, em dois jogos, um no domingo (24) e outro na segunda-feira (25). 

Na partida feminina, Bruna Paula e Talita Carneiro dividiram a artilharia do Brasil, com seis gols cada uma. Pela Suécia, a goleadora foi Olivia Mallegard, com sete. Apesar da forte pressão sueca, o Brasil teve uma boa atuação na defesa, principalmente, contando com a goleira Maitê de Lima Dias. No segundo tempo, as brasileiras retornaram melhores, mas não conseguiram reverter o resultado. A outra semifinal será disputada entre Coreia e Suécia, também no domingo (24).

No masculino, os brasileiros fizeram uma partida bem complicada contra o Egito, atual campeão dos Jogos Olímpicos da Juventude. Os adversários apresentaram uma defesa muito forte e bloquearam os ataques brasileiros. Patrick Lemos foi quem mais colocou a bola na rede: 11 vezes. O Brasil terá agora dois jogos contra a Tunísia, no domingo (24) e na segunda-feira (25), para definir quem fica com o quinto lugar.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário