Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Hollanda/GHC/Codó é Campeão em Quixadá-CE 2015

Hollanda/GHC/Codó
Codó (MA) - Um final de semana após a equipe feminina ter conquistado de maneira invicta, o Campeonato Piauiense de Handebol 2015, a equipe masculina do Hollanda/GHC/Codó é campeã da Copa do Sertão Central de Handebol, que foi realizada em Quixadá-CE.

O presidente do Hollanda, Márcio Esmero, nos informou que a equipe masculina conquistou a Copa do Sertão de forma invicta e vencendo na grande final a equipe do Aracati (campeão da Liga Nordeste) por 24 x 12, mostrando superioridade técnica, tática e física, além de ter por parte dos adversários, o respeito adquirido pelos últimos resultados obtidos, já que o time codoense, este ano venceu as três competições adulto masculina que disputou. A primeira conquista veio em janeiro na cidade de Fortaleza-CE, onde conquistou a "II Copa Ceará Nosso Handebol"; O segundo título foi em casa, no início de abril, quando conquistou a "I Copa Cocais de Handebol. Em 04 de maio, conquistou a "12ª Copa Juazeiro de Handebol". Através do Hollanda/GHC/Codó, o handebol codoense alcança hoje um reconhecimento nacional, pois além de obter várias conquistas na região norte-nordeste, conta também com a participação de atletas da seleção brasileira.

Márcio Esmero, que além de presidente do Hollanda/GHC/Codó, também atua como atleta, é hoje o principal investidor do handebol codoense e está muito feliz com os resultados obtidos pelas equipes. Veja abaixo o que Esmero nos informou sobre seus projetos para o desenvolvimento de base do handebol em Codó: - "Criei a Associação Beneficente Hollanda, e através da mesma, estamos tentando implantar três Escolinhas Permanentes de handebol, no KM 17, Vereda e Estêvan Ângelo. Além disso estamos em andamento com um projeto junto à ONG PLAN para a implantação de um Centro de Treinamento de Handebol. Tudo isso só está sendo possível devido ao apoio logístico da Prefeitura Municipal de Codó; Psycomed e Dueto Engenharia e Arquitetura".

Fonte: Blog Esporte Codoense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário