Total de visualizações de página

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Mundial Júnior Masculino: Brasil cede vitória para o Egito no final

Confronto foi equilibrado do início ao fim, mas no final, brasileiros não conseguiram parar ataque egípcio

Codó (MA) - Uma Seleção Brasileira vibrante e determinada entrou em quadra nesta quinta-feira (23) contra o Egito na terceira rodada do Mundial Júnior Masculino de Handebol. A vitória significava um pé na classificação para as oitavas de final e a tranquilidade para enfrentar os dois últimos adversários da primeira fase amanhã (Uruguai) e domingo (Alemanha). No entanto, a pressão egípcia foi muito grande e os brasileiros não conseguiram segurar o empate no finalzinho, sendo superados por 32 a 31 (17 a 16 no primeiro tempo). 

Com cerca de seis mil pessoas, que lotaram o Centro Olímpico, em Uberaba (MG), o ânimo não caiu em nenhum momento, já que a cada gol ou defesa brasileira, o público soltava um grito ensurdecedor. O que se viu durante toda a partida foi um apoio incondicional, mesmo depois do resultado negativo. 

Se o Brasil esperava um jogo equilibrado contra o Egito, as expectativas foram cumpridas. Mesmo muito eficiente tanto no ataque quanto na defesa 5-1 aplicada quase todo o tempo, os adversários conseguiram pressionar e mostraram muita força desde o início. Uma das armas brasileiras na primeira parte do jogo foi o ponteiro Rudolf, que além de rápido também converteu algumas cobranças de sete metros que ajudaram o Brasil a manter o placar igualado. 

Na segunda etapa, a equipe seguiu consistente, mas o Egito aumentou a pressão e conseguiu abrir um pouco mais o placar, obrigando os brasileiros a buscarem uma reação. Com a força da torcida, a equipe conseguiu uma virada espetacular, abusando dos contra-ataques rápidos e impedindo o retorno ofensivo dos egípcios. Porém, os adversários não se deram por vencidos e buscaram novamente o empate. A partida foi assim até o final até que o último contra-ataque do Egito estragou os planos do Brasil. 

Visivelmente decepcionada, a Seleção Brasileira saiu de quadra inconformada com o resultado, já que chegou a ter o jogo nas mãos. Para eles, o resultado será importante para servir de lição. "Sabíamos que iríamos encontrar dificuldades. O time do Egito é muito rápido. Estávamos tendo problemas com nossa defesa, mas também tivemos alguns fatores positivos nesse jogo. Agora é levantar a cabeça que amanhã tem mais. Vamos seguir com ainda mais força para tentar vencer", disse o central João Pedro da Silva, um dos mais experientes da equipe brasileira. 

Para o técnico Hélio Lisboa Justino, o Helinho, os momentos finais foram muito emocionantes para o grupo, que sentiu a pressão. "Faltou um pouco de atenção no último lance. Tínhamos treinado essa bola porque sabíamos que eles jogavam assim. Faltou atenção no final do jogo", apontou. 

Para ele, a equipe também teve um pouco de dificuldade de enfrentar o sistema diferente dos egípcios. "De uma certa forma, o sistema de ataque deles também é diferente. Eles estão acostumados a enfrentar uma defesa 6-0. Quando colocamos um defesa mais alta, dificulta bastante. O Egito também marca alto e tivemos uma certa dificuldade em relação a isso. Mas, não tem nada perdido", finalizou o treinador.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário