Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Brasil inicia disputa do Mundial Juvenil Masculino na Rússia 2015

Equipe, que está em treinamento na Alemanha, estreia contra o Japão no sábado (8)

Codó (MA) - No próximo sábado (8), a Seleção Juvenil Masculina de Handebol estreia no Campeonato Mundial da categoria, em Ekaterinburg, na Rússia. O primeiro adversário da equipe, que ocupa o grupo D, será o Japão, e a expectativa é bastante grande. Na última edição, em 2013, na Hungria, o Brasil foi o nono colocado, melhor posição já alcançada pelo País na categoria e também a única nação não-europeia entre os nove primeiros colocados. 

Para se dar bem na competição mais importante da categoria, a Seleção Brasileira está na Alemanha para a última etapa de treinamentos e jogos amistosos. O grupo já passou por dois desafios contra a Seleção Alemã e se saiu bem, apesar de não sair com a vantagem no placar. 

"Fizemos bons jogos. Perdemos os dois, mas foi um bom teste para os nossos atletas. Todos jogaram em uma grande intensidade. No segundo sentimos um pouco o cansaço, pois saímos sexta-feira do Brasil, chegamos sábado e tivemos partidas no domingo e segunda-feira, além da adaptação com as cinco horas de fuso-horário, mas suportamos bem", relatou o técnico da equipe, Ivan Maziero, o Macarrão. Na primeira partida, o placar terminou 34 a 31 para os anfitriões e a segunda 40 a 25 também para os donos da casa. 

A preparação do Brasil na Alemanha não pára por aí. Ainda hoje, a equipe tem mais um jogo que pode contribuir muito para o desempenho no Mundial. Sobre a estreia contra o Japão, o treinador garante que o grupo está preparado para conseguir a primeira vitória sobre os orientais. "Estamos prontos para esse novo desafio, não só para o primeiro jogo, mas para toda a competição", garantiu. 

Depois dos japoneses, o Brasil enfrenta a Tunísia na segunda-feira (10), a Eslovênia na terça-feira (11), a França na quinta-feira (13) e a Argentina na sexta-feira (14) para fechar a fase classificatória.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário