Total de visualizações de página

domingo, 8 de novembro de 2015

Seleção Masculina disputa o terceiro lugar da Supercopa da Alemanha

Confronto será neste domingo, às 9h30 (horário de Brasília), contra a Sérvia, em Kiel

Selecao Masculina
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol vai disputar o terceiro lugar da Supercopa da Alemanha contra a Sérvia, neste domingo (8), às 9h30 (horário de Brasília), na Sparkassen Arena, em Kiel. O confronto foi definido após as partidas da tarde deste sábado (7), na Barclaycard Arena, em Hamburgo. A Alemanha bateu a Sérvia por 37 a 26 e o Brasil foi superado pela Eslovênia por 38 a 27 (18 a 14 no primeiro tempo).

A Seleção Masculina já sabia que o duelo contra os eslovenos seria difícil, já que eles  venceram o Brasil no Mundial do Qatar, em janeiro. Mesmo assim, os brasileiros não se intimidaram, começaram com a defesa 5-1 muito forte e logo abriram 4 a 1 no placar, com direito a três gols do ponta direita Lucas. Com o resultado adverso, o técnico esloveno Veselin Vujovic pediu tempo, acertou a marcação da equipe e parou os ataques brasileiros. Com a defesa arrumada, os europeus viraram o placar para 7 a 6. A Eslovênia continuou com o ritmo forte, conseguiu abrir vantagem e fechou o período em 18 a 14.

Na segunda etapa, os adversários entraram ainda mais ligados na defesa e fizeram muitos gols de contra-ataque, abrindo 11 de diferença no  marcador. Com o placar adverso, o técnico do Brasil, o espanhol Jordi Ribera, aproveitou para rodar a equipe e tentar diminuir a diferença. As substituições não mudaram o panorama do confronto devido ao grande jogo defensivo e ofensivo da Eslovênia, que venceu a partida por 38 a 27. O artilheiro do Brasil foi o armador esquerdo Haniel Langaro, com cinco gols.

Para o técnico Jordi Ribera, a Seleção não conseguiu ajustar o setor defensivo. "Começamos bem a partida, mas eles mudaram a forma de atacar e alteramos nossa defesa para o 6-0 com atletas que não estavam acostumados a jogar assim. No ataque perdemos muitas oportunidades, o que proporcionou muitos contra-ataques para a Eslovênia, principalmente no segundo tempo, e deixou o placar elástico", analisou.

O ponta direita Fábio Chiuffa, concordou com o treinador sobre a defesa brasileira. "A nossa marcação não está funcionando como antes, roubando muitas bolas para nós fazermos gols com mais facilidade. Com isso, estamos atacando no seis contra seis e não estamos conseguindo bom aproveitamento", disse ele, esperando um jogo melhor no domingo (8). "Contra a Sérvia teremos que entrar mais concentrados. Espero que façamos uma boa partida e com o placar positivo", declarou.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário