Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de maio de 2012

Pinheiros e Metodista fazem clássico dos invictos no Super Paulistão 2012

O Super Paulistão recomeça para o Pinheiros e Metodista nesta quinta (10), como um clássico dos invictos, num jogo entre as equipes que fizeram a finalíssima do Panamericano de Clubes no último feriado, em 01 de maio.

Sem atuar pelo Paulista desde 14 de abril, e engasgados com a perda do título panamericano, que tirou do Pinheiros a chance de representar o continente no mundial que acontece no Qatar, o time liderado pelo capitão Zeba, deverá ir pra cima da equipe do ABC paulista, na busca pela liderança.

Já o time da Metodista está de bem com a vitória. Após bela campanha que lhe rendeu o título da América, os jogadores desfrutam da liderança no Super Paulistão, o que naturalmente joga a responsabilidade sobre o time da casa, que, além de ter perdido o clássico, ainda amarga uma terceira colocação na tabela do estadual.
 
O confronto marcado para às 20H no ginásio Poliesportivo do Clube Pinheiros, pode ser considerado um tira-teima dos últimos jogos. No final de 2011, o time azul e preto foi campeão da Liga Nacional em cima dos mesmos rivais, e agora o grupo de Tupan e Cia deu o troco.

E apesar da vantagem que a Metodista exerce sobre o Pinheiros na atual classificação, é nítido um equilíbrio entre os campeões, como segue na tabela abaixo:

METODISTA - GOLS = 177 A Favor - 91 Contra = Saldo 86
05 Jogos e 15 Pontos;

PINHEIROS - GOLS = 161 A Favor - 85 Contra = Saldo 76
04 Jogos e 12 Pontos.

Em caso de vitória do Pinheiros, a equipe empatará no número de pontos com a Metodista, podendo assumir a primeira colocação dependendo do saldo de gols. Além disso, terá a chance de se isolar no topo nas próximas rodadas, vendo que possui uma partida a menos que o rival.

Fonte: MVP Sports - Renato Tupan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário