Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

Seleção Feminina de Handebol se prepara para Olimpiadas com Torneio Internacional e 2 dois Amistosos

Em preparação, Seleção feminina de handebol enfrenta adversárias olímpicas

Depois de dois empates contra a Noruega, atual campeã europeia, mundial e olímpica, a Seleção Brasileira disputará um torneio internacional na Turquia, na próxima semana. Confiante na inédita medalha olímpica, a equipe enfrentará, na competição amistosa, Suécia, Bielorrússia e Turquia. Enquanto a Suécia já está classificada para os Jogos Olímpicos, as outras duas seleções não estarão em Londres. Após o torneio, o Brasil fará na França dois amistosos contra a Coreia do Sul, também confirmada na Olimpíada. O grupo de 17 jogadoras convocadas pelo técnico Morten Soubak se apresenta na próxima quarta-feira e ficará reunido por 12 dias.

 

Preocupado com um bom desempenho de suas comandadas, Soubak avaliou os confrontos que o Brasil terá pela frente e que poderão se repetir na Olimpíada. A Suécia, primeira adversária do torneio na Turquia, é uma equipe conhecida. "São vice-campeãs europeias e sabemos que compõem um time muito forte fisicamente", elogiou. Já as coreanas merecem atenção por seu estilo único e velocidade, segundo ele. "São diferentes de todas as outras equipes. São velozes, explosivas e fazem marcação alta", avisou.

 

Além de Brasil, Suécia e Coreia do Sul, estão confirmadas nos Jogos Olímpicos as seleções da Noruega, de Angola e da Grã-Bretanha. Os outros seis países que disputarão a competição serão definidos nos pré-olímpicos de 24 a 27 de maio. Na sequência, no dia 30, no Crystal Palace National Sports Centre, em Londres, será realizado o sorteio das chaves para a fase preliminar dos Jogos Olímpicos, às 17h30 do horário local (13h30 de Brasília).

Fonte: Esportes Terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário