Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Seleção Feminina vence a Suécia

Equipe derrotou a principal adversária da competição por 37 a 22
O Brasil iniciou com vitória o torneio preparatório que começou a disputar nesta quinta-feira, em Antalya (TUR). Contra a Suécia, a Seleção Feminina Olímpica de Handebol emplacou 37 a 22 (18 a 11 no primeiro tempo). Melhor do que o resultado no placar, o grupo treinado pelo dinamarquês Morten Soubak conseguiu colocar em prática muito do que havia sido planejado antes da partida. Este foi o primeiro desafio do quadrangular que ainda conta com a participação da Bielorrússia e da dona da casa, Turquia. 
A concentração e o foco foram algumas das armas da Seleção Brasileira para vencer a equipe sueca. "Foi melhor do que esperávamos. Fizemos um jogo bem concentrado. A defesa funcionou e o número de contra-ataques foi muito bom, assim como o número de gols", revelou Morten. A Suécia é um adversário forte, que como o Brasil, também já está classificado para os Jogos Olímpicos de Londres-2012, porém, hoje, não pôde contar com duas jogadoras importantes para a equipe. "Estamos felizes com o resultado, mas não temos que comemorar ainda. Temos muito trabalho adiante."
Entre as quatro equipes que fazem parte do torneio, para o técnico, Brasil e Suécia são as melhores, mas cada uma das adversárias tem suas caracterísicas importantes e, enfrentá-las, contribui muito para a preparação da Seleção Nacional rumo às Olimpíadas. Amanhã, às 11h (horário de Brasília) as brasileiras jogam contra a Bielorrússia. "Vamos aproveitar para colocar em prática alguma metas que hoje não foram tão bem. Há alguns pontos que vamos trabalhar. A Bielorrússia é uma equipe que joga mais na defesa e tem um estilo diferente. Com isso, também vamos procurar jogar mais avançado e com estilo distinto da mesma maneira. Amanhã é outro jogo."
O Brasil finaliza sua participação no torneio no sábado, contra a Turquia, às 13h. Depois disso, já tem outro compromisso agendado. Segue diretamente para a França, onde enfrentará a Coreia do Sul em dois amistosos. As coreanas também estão classificadas para Londres e têm alguns resultados em destaque, como a medalha de bronze, em Pequim-2008.
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário