Total de visualizações de página

quarta-feira, 16 de maio de 2012

V Mundial de Beach Handball

Sorteio de Chaves do Mundial de Oman 2012

 
Comentário de Antônio H. Guerra Peixe
 
Em primeiro lugar gostaria de deixar claro que não sou contra nenhum país, pelo contrário, sou a favor do Beach Handball. Muito menos sou contra ao grupo de trabalho da IHF, onde tenho apenas amigos. Porém, jamais vou me furtar a comentar e criticar algo que não compreendo que foge ao meu conhecimento e entendimento.

Gostaria de entender qual o critério que elevou a Croácia no feminino a ser colocada como cabeça de chave no pote 1. A última campeã do mundo foi Noruega. O 1ª no Ranking é o Brasil. Vice-campeã do último mundial foi Dinamarca. Será que Croácia por ser campeã europeia subiu a esse patamar? 
 
No masculino a mesma coisa. Croácia no pote 1? O campeão mundial e 1º no ranking é o Brasil. O Egito é 2º no ranking. No último mundial o Egito foi terceiro e Rússia chegou à frente da Croácia. O que terá sido levado em consideração? Terá sido o resultado europeu? Qual foi o critério?

Do Brasil mando um forte abraço ao amigo Wael Abdel-Ati, técnico egípcio, que dirige a equipe nacional de Beach Handball de Oman. Estamos no mesmo grupo e teremos a oportunidade de nos enfrentarmos mais uma vez.
 
Por último, gostaria de parabenizar os organizadores do evento em Muscat - Oman. Pude assistir ao vivo e ver a forma como o país encara a modalidade. Foi uma bela festa. Espero que seja esse o mesmo caminho do mundial.
Em tempo: Professor e amigo Fernando Posada. Chegou no dia 14 em nossa Confederação o documento da IHF que rege toda a escolha de países e divisões de chaves. A divisão de países e os assuntos acima continuam incompreensíveis à luz da organização desportiva.
 
Fonte: Beach Handball - Handebol de Areia - Balonmano Playa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário