Total de visualizações de página

segunda-feira, 10 de março de 2014

Com forte defesa, Seleção Masculina passa pelo Uruguai no Jogos Sul-Americanos

Esta foi a segunda vitória da equipe nos Jogos Sul-Americanos do Chile

Fábio Chiuffa, ponta
Codó (MA) - Com velocidade e muita segurança, a Seleção Masculina de Handebol entrou em quadra, nesta segunda-feira (10), para conquistar o segundo resultado positivo nos Jogos Sul-Americanos, em Viña del Mar, no Chile. Os adversários foram os uruguaios, que foram derrotados por um elástico placar, finalizado em 37 a 19 (21 a 9 no primeiro tempo). O Brasil segue líder do grupo B e ainda tem mais uma partida pela fase classificatória, nesta quarta-feira (12), às 15h, contra o Paraguai. Na sexta-feira (14), serão disputadas as semifinais e no domingo (16) a grande final. 

A equipe entrou bastante solta no jogo e logo de início deu indícios de que iria dominar a partida por todo o tempo. E, assim se passou. Mesmo com alguma pressão dos uruguaios, a defesa brasileira funcionou muito bem, o que facilitou também os contra-ataques e o amplo placar. Com a defesa bem postada, a atuação dos dois goleiros, Maik e Rick também foi excelente, evitando vários gols dos adversários que estiveram por muito tempo sem colocar a bola na rede. 

Para o técnico Jordi Ribera, esse confronto foi muito melhor que o primeiro, mesmo o Brasil tendo saído com a vitória contra a Venezuela, no sábado. "Estivemos muito melhor. Tivemos alguns erros no começo, mas logo voltamos a ficar bem e a nossa postura defensiva também melhorou. No segundo tempo, a equipe esteve bastante centrada. A defesa esteve bem, nunca perdeu a consistência e isso é muito bom", avaliou.

O ponta Fábio Chiuffa teve um duplo motivo para comemorar, já que hoje completa 25 anos. "No primeiro jogo cometemos alguns erros, justamente por ser o primeiro. De lá para cá arrumamos algumas coisas e esses erros foram amenizados. Pretendemos ir passo a passo para chegar na semifinal muito bem. Um placar assim elástico é importante para chegarmos na próxima fase com uma confiança maior.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário