Total de visualizações de página

quinta-feira, 6 de março de 2014

Campeãs mundiais da Seleção Feminina chegam ao Chile para Jogos Sul-Americanos

Equipe contará com a base que conquistou o ouro na Sérvia, mas também ganha novos nomes em busca de mais um título

Alexandra Nascimento
Codó (MA) - Totalmente concentrada na conquista do título dos Jogos Sul-Americanos, no Chile, a Seleção Feminina de Handebol se prepara para iniciar a disputa. O grupo conta com atletas que atuam na Europa e outras que jogam no Brasil, por isso, depois de reunida, nesta quinta-feira (6), já no País sede, terá ainda alguns dias antes da estreia no próximo domingo (9) contra as donas da casa para treinar. Esta é a primeira competição da equipe depois da conquista do ouro no Mundial. 

A modalidade terá como palco o Gimnasio Polideportivo da cidade de Viña del Mar, no litoral do País. Para o treinador Morten Soubak, será bastante importante poder contar com a base da Seleção que conquistou o título inédito para o Brasil no fim de 2013. "Estou muito contente em poder participar do Sul-Americano com várias atletas que atuam na Europa. Não teremos o grupo do Mundial completo, por conta dos compromissos delas com as equipes, mas teremos a presença de algumas jogadoras que atuam no Brasil para compor o time", explicou o dinamarquês.  

Esta é mais uma oportunidade para o técnico trabalhar com alguns nomes diferentes. "No Sul-Americano de Handebol, que disputamos no ano passado na Argentina, também jogamos com um grupo misto, composto por algumas jogadoras jovens. Agora, vamos fazer isso de novo, porém, com atletas diferentes das que estavam lá. Temos uma expectativa muito boa e vamos em busca de mais um título", complementou Morten, que acredita em uma boa disputa, já que os adversários estão bem preparados, principalmente porque querem garantir uma vaga nos Jogos Pan-Americanos, que são classificatórios para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. 

A ponta direita Alexandra Nascimento se diz ansiosa para entrar em quadra novamente com a camisa da Seleção. "Estamos todas com muita vontade de representar nosso País mais uma vez e, é claro, é muito bom estarmos todas juntas novamente", destacou.

Masculino - A Seleção Masculina também está pronta para iniciar a disputa. O grupo, comandado pelo técnico espanhol Jordi Ribera, embarcou na tarde desta quarta-feira (5) para o Chile. O Brasil é o atual campeão entre os homens e, com um grupo bastante renovado, pretende repetir o resultado. A competição, além de ser classificatória para os Jogos Pan-Americanos, também já faz parte da preparação da equipe para o próximo Mundial Masculino, marcado para o mês de janeiro de 2015, no Qatar. O masculino estreia no sábado (8), contra a Venezuela.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário