Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de março de 2014

Seleção Feminina passa pelo Paraguai e espera jogo mais duro contra Argentina pelos Jogos Sul-Americanos

Equipe parte para a terceira partida da competição, disputada em Viña del Mar, no Chile

Amanda Andrade, Armadora
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol, atual campeã mundial, está trilhando um belo caminho nos Jogos Sul-Americanos, no Chile, em busca de mais um título. A equipe treinada pelo dinamarquês Morten Soubak já venceu dois dos quatro confrontos que tem programados e, nesta quinta-feira (13), enfrenta a Argentina, o maior rival das competições continentais. A partida será disputada às 17h (horário de Brasília), no Gimnasio Polideportivo de Viña del Mar. Como os dois times ganharam os primeiros dois confrontos, aquele que terminar na frente amanhã, pode se considerar com uma mão na taça, já que faltará apenas uma rodada. 

O jogo de ontem contra o Paraguai deu um ânimo extra à equipe, já que tanto a defesa quanto o ataque funcionaram muito bem, salvo em alguns poucos momentos. As brasileiras têm consciência de que a Argentina é um adversário melhor preparado em relação aos demais e, por isso, cada detalhe é importante para o próximo duelo. "No primeiro jogo tomamos 22 gols e no segundo apenas oito. Isso significa que a defesa entrou muito bem, mas ainda precisamos perder menos bolas no ataque. A Argentina também não fez a melhor estreia, como o Brasil. Mas agora, os dois já fizeram a segunda partida e vimos que ambos já jogaram com outra cara, outro nível, com mais segurança", relatou Morten.

O treinador destaca a importância dessa partida para as duas equipes, por isso, a vontade de vencer de ambos os lados será muito grande. "Vai ser diferente de qualquer outro jogo aqui. É praticamente uma final. Vamos ficar concentrados nas nossas tarefas para melhorar e vencer. Temos que pensar na experiência que elas ganharam no Pan-Americano em Santo Domingo e no Mundial da Sérvia. Vamos estudar o adversário, porém, em primeiro lugar, temos que nos preocupar conosco", finalizou o treinador. 

A armadora Amanda Andrade aponta a concentração como ponto fundamental para uma vitória amanhã. "Ontem entramos muito focadas em diminuir nossos erros e ter um melhor aproveitamento das chances de gol. Para amanhã, esperamos um outro estilo de jogo, porque as argentinas são mais fortes fisicamente. Temos que entrar mais uma vez concentradas, acima de tudo, mas também fortes para segurá-las a partida toda, por saber que elas têm uma qualidade tática e técnica um pouco acima das outras adversárias."

A disputa feminina dos Jogos Sul-Americanos conta com cinco equipes e está sendo realizada em sistema de pontos corridos. Aquele que somar o maior número de pontos ao longo das cinco rodadas será o vencedor. Além de Brasil e Argentina, o Paraguai enfrenta o Chile, nesta quinta-feira (13), às 19h.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário