Total de visualizações de página

sábado, 15 de março de 2014

Seleção Masculina faz final contra Argentina nos Jogos Sul-Americanos

Equipe já tem garantida vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2015, no Canadá

Wesley Freitas, Ponta
Codó (MA) - A Seleção Masculina de Handebol está na final dos Jogos Sul-Americanos do Chile. A equipe fez um jogo muito forte, nesta sexta-feira (14), contra os donos da casa, que tinham uma grande torcida à favor. Mesmo assim, os brasileiros fizeram uma bela apresentação e fecharam o placar em 33 a 22 (14 a 10 no primeiro tempo). Com isso, o Brasil enfrenta a Argentina no domingo (16), às 19h, no Gimnasio Polideportivo de Viña del Mar, e já tem assegurada a classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá.

Os brasileiros estiveram à frente do placar desde o início, mas sempre muito pressionados pelo time chileno. A partida seguiu com muita velocidade e ambas as equipes cometeram alguns erros de contra-ataque, porém a defesa do Brasil funcionou melhor, sempre impedindo que o Chile avançasse muito. No início do segundo tempo, os adversários conseguiram fazer alguns gols importantes e se aproximar mais no placar, porém,  o Brasil reagiu muito bem e começou a ampliar ainda mais a diferença, que levou até o final.

O técnico da equipe nacional, o espanhol Jordi Ribera, gostou do rendimento dos jogadores em quadra e, mais uma vez, conseguiu usar todos os integrantes durante a partida. "A equipe sabia que tinha que jogar com um ritmo forte. Com a velocidade, sabíamos que poderíamos perder algumas bolas, mas também teríamos boas oportunidades. Estivemos muito bem na defesa durante os 60 minutos. Algumas exclusões de dois minutos desequilibraram um pouco e fizeram com que o Chile ficasse um pouco mais perto no placar, mas acredito que levamos o jogo muito bem. Conseguimos manter um ritmo rápido e conseguimos criar boas situações de contra-ataques. Nos últimos dez minutos diminuímos um pouco o ritmo, também pensando no próximo jogo", revelou. 

O armador Arthur Patrianova conta que a equipe se saiu bem contra o Chile porque conseguiu fazer tudo o que estava planejado e que havia sido preparado nos treinamentos. "O mais importante hoje foi manter a cabeça no lugar. Sabíamos que iria ter muita gente no ginásio e isso pode mudar um jogo. Por isso, a concentração foi fundamental. Não entramos no clima da torcida deles e conseguimos fazer tudo o que estudamos. Tivemos uma defesa muito forte e contra-ataque também. Poderíamos ter feito mais gols, pecamos muito na finalização e isso é algo que não pode acontecer na final contra a Argentina", declarou o jogador que atua no Naturhouse La Rioja, da Espanha. 

Arthur completa, dizendo que a equipe está preparada para a final contra os maiores rivais do campeonato. "Além de ser uma final, será novamente contra a Argentina. Isso já diz tudo. Vai ser um jogo muito bonito e espero sair com a vitória. Vai dar tudo certo para nós."

A Seleção Brasileira é a atual campeã dos Jogos Sul-Americanos. Na edição de 2010, em Medellin, na Colômbia, derrotou justamente a Argentina na final.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário