Total de visualizações de página

sábado, 29 de março de 2014

Seleções celebram lançamento de novo uniforme ao som da Banda Jammil

Evento realizado em Aracaju (SE), nesta sexta-feira (28), foi também uma grande homenagem ao título mundial feminina

Atletas celebram ao lado do cantor Levi Lima
Codó (MA) - A Seleção Feminina de Handebol, campeã mundial na Sérvia, em 2013, teve mais motivos para celebrar, nesta sexta-feira (28). Em um grande evento em Aracaju (SE), a equipe desfilou a nova coleção de uniformes da Asics, patrocinador oficial do handebol brasileiro, ao som da banda Jammil, que tocou a música 'Celebrar', tema da equipe durante o Campeonato Mundial da Sérvia, no qual o Brasil conquistou o título de campeão. O desfile teve também presença de três atletas representando a Seleção Masculina, o goleiro Marcão, o armador Japa e o ponta Lucas Cândido. 

A música representa todo o esforço, a motivação e a conquista da equipe durante o campeonato. O tema foi escolhido pela psicóloga da equipe, Alessandra Dutra, que trabalhou a canção com a equipe desde a preparação para a competição. Depois das quartas de final, quando o Brasil garantiu a classificação para a semi, a música embalou o aquecimento da equipe e deu ainda mais motivação. A presença da banda foi um presente que os integrantes deram à Seleção nesta noite, por se sentirem homenageados pela escolha do tema. 

Levi Lima, vocalista da banda Jammil, disse que para o grupo é um grande orgulho fazer parte dessa conquista. "Ter uma canção vinculada ao esporte me deixa muito feliz. Esporte é dedicação, superação e alegria. Sentimentos que tentamos passar na letra da musica. Essas meninas do handebol têm muita garra e talento e merecem todas as suas conquistas". 

A ponta direita Alexandra Nascimento adorou a festa, que fez com que a equipe relembrasse momentos marcantes do título inédito. "Estávamos muito ansiosas por este momento em que iríamos conhecer nossos novos uniformes. Desfilar foi algo realmente diferente. Além disso, tivemos a presença do Jammil, que nos deu um grande presente. Essa música, escolhida pela nossa psicóloga, foi muito importante para nós, pois marcou o nosso título", disse a jogadora, que foi eleita a melhor do Mundo em 2012. 

O goleiro Marcos  Paulo dos Santos, o Marcão, foi um dos que se saiu melhor na experiência como modelo. "O uniforme ficou muito bonito. Quero muito vestir essa camisa", disse o experiente jogador.

Para o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, o momento foi de uma enorme celebração. Além disso, é uma honra contar com um parceiro como a Asics, como fornecedor oficial de material esportivo. "Ficamos extremamente felizes por contar com um parceiro como a Asics, que desenvolveu produtos de alta tecnologia específicos para o handebol. Desde que iniciamos a parceria, contamos com materiais de qualidade e que atendem nossos atletas ajudando na performance, para que conseguíssemos tantas conquistas. Tenho certeza de que esta nova coleção será mais um grande sucesso."

O novo uniforme foi elaborado com tecidos inteligentes e tecnológicos que visam a melhora da performance dos atletas. O material conta com a tecnologia exclusiva da Asics chamada Hidrology, que ajuda na rápida absorção do suor e mantém o corpo seco.
 
Outro diferencial dos uniformes são os recortes em mesh (que deixam o produto mais respirável), costuras reforçadas e modelagem slim, que valoriza a forma física dos atletas. Além do lado high tech, o material conta com elementos inspirados da fauna brasileira.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário