Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Alexandra foi a melhor ponta direita de Londres 2012

Título motiva jogadora a buscar vaga na equipe para os Jogos do Rio-2016
 
Alexandra Nascimento: Melhor ponta direita dos Jogos Olímpicos 2012
Codó (MA) - Durante os Jogos Olímpicos de Londres, não houve quem não vibrasse na torcida dos jogos da Seleção Feminina de Handebol a cada bola brasileira que entrava no gol pela ponta direita. A responsável pelas jogadas era a titular da posição na equipe, Alexandra Nascimento. O talento da jogadora que atua no Hypo No, da Áustria, chamou tanto a atenção que ela foi incluída  no time das estrelas da competição como a melhor em sua posição. Para ela, o prêmio foi muito além do reconhecimento de um trabalho que vem sendo feito há vários anos, mas foi também a realização de um sonho e a motivação para seguir no caminho do sucesso e ajudar o Brasil a conquistar uma medalha olímpica em 2016.   
Durante as Olimpíadas, em que a Seleção Nacional terminou com o sexto lugar, Alexandra esteve por várias rodadas à frente da artilharia e, mesmo com a eliminação do Brasil nas quartas de final, continuou entre as maiores goleadoras do campeonato, terminando em quarto lugar, com 37 gols e 67% de aproveitamento, porcentagem maior que a primeira colocada, a montenegrina Katarina Bulatovic. 
A paulista de Limeira, mas capixaba de coração, por ter vivido muitos anos em Vitória (ES), ainda não tem palavras para definir a satisfação por fazer parte do time das estrelas. "Até agora não acredito. Estou em estado de choque", brincou a ponta direita. "Estou muito feliz por ter recebido esse prêmio. Ser a melhor na minha posição nas Olimpíadas de Londres, acho que é tudo que uma jogadora sonha", completou. 
A conquista não limita a vontade de evoluir da atleta, que pretende seguir na Seleção e buscar resultados ainda mais expressivos para o País. "Estou muito feliz com meu rendimento, depois de ter sido a artilheira do Mundial de 2011 no Brasil e estar nesta lista das Olimpíadas. Sei que tenho muito o que melhorar e sigo treinando muito forte para continuar tendo a oportunidade de estar na Seleção Brasileira." Alexandra acredita no potencial de toda a equipe para buscar uma medalha inédita para a modalidade."Tenho certeza que hoje o Brasil faz parte das potências do handebol. Temos que aprender e melhorar muitas coisas ainda. Sei que poderíamos ter chegado mais longe nas Olimpíadas, mas sei que obtivemos a melhor colocação da história e fazendo ótimos jogos."
Os planos de Alexandra para os próximos anos já estão definidos, entre eles, lutar por uma vaga na equipe para Rio-2016. "Meu objetivo nestes quatro próximos anos será jogar minha quarta Olimpíada em casa. Estou trabalhando muito duro para ter mais uma vez a oportunidade de defender o Brasil novamente", finalizou a ponteira.
O técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak, é um dos que mais acredita no potencial da jogadora e, por isso, confia muito em seu trabalho dentro da equipe. "Tenho que dar meus parabéns à Ale. Foi uma conquista muito merecida por sua campanha nas Olimpíadas, por tudo que ela fez em quadra. Além dela ter um potencial ofensivo muito grande, também consegue ser muito eficiente defensivamente e marcar em três posições diferentes. Para nós, taticamente, isso ajuda muito", elogiou o treinador dinamarquês.
Morten também elogia a capacidade física de Alexandra, fator muito importante para seu excelente desempenho em quadra. "Ela tem uma explosão diferenciada, salta muito e consegue pegar ângulos muito bons de ataque. Além disso, apesar de ser magra, é muito forte. Ela é rápida e tem uma resistência muito grande", descreveu. 
O motivo de tanta confiança vindo do técnico não é à toa. Ele sabe que além de todas estas qualidades, Alexandra se destaca pela experiência. "Ela é uma das mais experientes do grupo. É alguém que sempre temos que ouvir e respeitar. É um dos maiores exemplos de atletas não só no handebol, mas no geral", elogiou Morten.      
Time das Estrelas - Jogos Olímpicos de Londres-2012
Ponta direita: Alexandra Nascimento  (BRA)
Ponta esquerda: Jo Hyobi (KOR)
Pivô: Heidi Loke (NOR)
Armadora esquerda: Bojana Popovic (MNE)
Central: Marta Mangue (ESP)
Armadora direita: Katarina Bulatovic (MNE)
Goleira: Kari Aalvik Grimsbo (NOR)

Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário