Total de visualizações de página

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Seleção Feminina de Handebol perde a primeira em Londres

Garantida nas quartas, Seleção Feminina perde a primeira no Jogos Olímpicos
Codó (MA) - Já classificada para as quartas de final, a Seleção Brasileira Feminina de Handebol sofreu seu primeiro revés nos Jogos Olímpicos de Londres nesta sexta-feira (3) no ginásio Cooper Box. A equipe comandada por Morten Soubak não conseguiu passar pela Rússia e perdeu por 31 a 27 (15 a 14). Com o resultado, o time nacional está na segunda posição do Grupo A, com seis pontos, empatado com as russas, que lideram pelo saldo de gols. A última rodada da fase preliminar, no domingo (5), definirá as colocações e os cruzamentos das quartas de final: o Brasil enfrenta Angola às 11h15 (7h15 de Brasília).
Foi o jogo mais complicado para as brasileiras até o momento. Com erros de passe e finalização da Seleção, a Rússia, com defesa fechada e bem postada, abriu vantagem no placar logo de início. Da metade para o final do primeiro tempo, o Brasil melhorou e foi para o intervalo com apenas um gol atrás. Na segunda etapa, a equipe canarinho imprimiu mais velocidade nos contra-ataques, com boas finalizações da ponta-esquerda Fernanda. No entanto, do lado russo, Turei entrou e desestabilizou a defesa brasileira, que sofreu quatro gols seguidos (28 a 24). A Seleção não conseguiu reagir, e a diferença se manteve até o final.
A armadora Francine destacou a força das russas, e a série de erros cometidas pela Seleção, que foram determinantes para o resultado. "Podemos dizer que foi um dia atípico. Nada acabou dando muito certo e perder a gente nunca quer. Mas antes hoje, que já estamos classificadas." Para a jogadora, a boa marcação das adversárias desestabilizou o confronto. "A defesa delas foi muito forte pelo meio, o que dificultou que atacássemos. Elas também são muito agressivas no ataque, e nós não conseguimos segurá-las."
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário