Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Mundial Juvenil Feminino: Brasil é superado pelo Japão

Equipe nacional volta a jogar nesta sexta-feira (17) contra Portugal
Codó (MA) - O Brasil foi superado pelo Japão na manhã desta quinta-feira (16) em partida de estreia do IV Campeonato Mundial Juvenil Feminino de Handebol, que está sendo disputado em Montenegro, na Europa. As japonesas levaram a melhor e aplicaram 29 a 26 nas brasileiras (18 a 10) na cidade de Bar, sede do Grupo D, que conta também com Angola, Noruega e Portugal. As portuguesas são as próximas adversárias da Seleção comandada por Gabriel Citton. O confronto será na sexta-feira (17), às 16h (11h de Brasília).
Até os dez minutos do primeiro tempo, o confronto entre Brasil e Japão foi equilibrado, com os times se revezando à frente no placar. A partir daí, as japonesas abriram vantagem, que chegou a ser de dez gols. A diferença só diminuiu consideravelmente aos 17 minutos da etapa final (23 a 21), quando as brasileiras melhoraram, principalmente na defesa. Mas não foi o suficiente para retomar a liderança e vencer. Um dos destaques da Seleção foi a pivô Nadyne Keller, artilheira da equipe nacional com oito gols em nove chutes. As asiáticas arriscaram mais do que as sul-americanas: 61 tentativas de acertar a rede adversária, contra 44.
São 20 equipes no total, divididas em quatro grupos. As duas melhores de cada chave avançam às quartas de final. O Grupo B, que também tem sede na cidade de Bar, reúne Rússia, Romênia, Montenegro, Congo e Cazaquistão. As chaves A (Hungria, Suécia, Holanda, Croácia e Paraguai) e C (Dinamarca, França, Coreia do Sul, Uruguai e República Tcheca) têm jogos realizados em Podgorica. Os campeões do Mundial Juvenil são Dinamarca (2006), Rússia (2008) e Suécia (2010). 
Fonte: Photo&Grafia - Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário