Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Metodista/São Bernardo (SP) e UNC/Concórdia (SC) vencem pela Liga Nacional Feminina

São José (SP) e Vasco/FAB (RJ) empataram na abertura da competição no naipe masculino

Codó (MA) - Atual campeã da Liga Nacional Feminina de Handebol, a Metodista/São Bernardo (SP) estreou na competição com vitória na noite desta quinta-feira (3). As paulistas foram até o Rio Grande do Sul (RS) e venceram a Apahand/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), por 22 a 19 (13 a 7 no primeiro tempo), no ginásio da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Apesar da derrota, a artilheira da partida foi Emanuelle Moreira, da equipe gaúcha, com seis gols.

Já no duelo entre UNC/Concórdia (SC) e Pinheiros (SP), as catarinenses, atuais vice-campeãs da competição, fizeram valer o favoritismo e venceram o jovem time paulista, que participa pela primeira vez do torneio no naipe feminino. Mais experientes, as atletas do UNC/Concórdia levaram o duelo sempre na frente, fecharam o marcador em 25 a 20 (15 a 13) e conquistaram a segunda vitória no campeonato.

As quatro equipes jogam novamente neste sábado (5) pelo torneio nacional. A Metodista/São Bernardo encara o UNC/Concórdia, na reedição da final da Liga Nacional Feminina do ano passado, às 16h, no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC). Já a Apahand/Prefeitura de Caxias do Sul recebe o Pinheiros, às 19h30, no ginásio da Universidade de Caxias do Sul (UCS).

Liga Masculina - A Liga Nacional Masculina de Handebol não poderia começar mais emocionante. Na noite desta quinta-feira (3), São José (SP) e Vasco/FAB (RJ) fizeram jogo extremamente equilibrado e empataram em 22 a 22 (13 a 13 no primeiro tempo), no Tênis Clube de São José dos Campos (SP), pelo grupo B do torneio. O goleador da partida foi Rafael Lobato, da equipe carioca, com seis gols marcados.

O São José volta a jogar pela Liga Nacional dia 26 de setembro, contra a Funel/Uberaba (MG), às 17h, no Centro Olímpico de Uberaba (MG). Já o Vasco/FAB volta à quadra no sábado (5), às 17h30, contra o São Caetano (SP), no ginásio Marlene José Bento, em São Caetano do Sul (SP).

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário