Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de setembro de 2015

UNC/Concórdia (SC) vence na estreia da Liga Nacional Feminina

Equipe de Santa Catarina ganhou da Apahand/Caxias do Sul (RS) por 34 a 23

Cinara Piccolo/Photo&Grafia/arquivo
Codó (MA) - O jogo de abertura da edição de 2015 da Liga Nacional Feminina de Handebol foi entre duas grandes equipes da região Sul. A UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeã, foi até o Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS), e venceu o time da casa, a Apahand/Caxias do Sul (RS), por 34 a 23 (16 a 10 no primeiro tempo), na tarde deste sábado (29). A artilheira da partida foi Juliana Lima, de Caxias do Sul (RS), com sete gols.

Os dois times voltam à quadra nesta quinta-feira (3). Às 19h30, o Ginásio Poliesportivo da UCS, em Caxias do Sul (RS), será palco do confronto entre Apahand/Caxias do Sul (RS) e Metodista/São Bernardo (SP), medalhista de ouro na edição de 2014. Já a UNC/Concórdia (SC) recebe o Esporte Clube Pinheiros (SP) no Complexo Esportivo Universitário, em Concórdia (SC), às 20h. 

A competição está sendo disputada em turno e returno e todos os participantes estão em chave única. Além de Caxias do Sul (RS), Concórdia (SC), Pinheiros (SP) e Metodista (SP), a Liga tem a presença do São José (SP) e do Vasco/FAB (RJ). 

Liga Nacional Masculina - O campeonato masculino terá início na próxima quinta-feira (3), às 20h, com o duelo entre São José (SP) e Vasco/FAB (RJ), no Ginásio do Tênis Clube de São José dos Campos (SP).

Os times serão divididos em duas chaves, que irão disputar a primeira fase em turno e returno. Os quatro melhores colocados de cada lado passam para as quartas de final, que serão seguidas pelas semifinais e final. No grupo A estão Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR), Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR), ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), ADJF/Independência Trade (MG) e Esporte Clube Pinheiros (SP). Já a chave B é composta por São José (SP), Vasco/FAB (RJ), São Caetano (SP), Funel/Uberaba (MG) e TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP).
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário