Total de visualizações de página

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté representa as Américas no Super Globe 2015

Mundial de Clubes Masculino será disputado a partir de segunda-feira (7) no Qatar

Codó (MA) - Pelo terceiro ano consecutivo, o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté irá representar o Brasil e as Américas no Super Globe, o Mundial de Clubes de Handebol Masculino, em Doha, no Qatar. Este ano, a equipe paulista tem uma missão ainda mais difícil, já que o formato da competição foi alterado e a disputa começa já nas quartas de final, diferente dos anos anteriores quando havia fase classificatória. O primeiro adversário, definido em sorteio, será o MKB-MVM Vezprém, da Hungria, atual vice-campeão europeu de clubes. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (7), às 7h (horário de Brasília), no Duhail Handball Sports Hall.

Caso passe pelo Vezprém, Taubaté irá enfrentar o vencedor de Al Saad (QAT) e Sydney University (AUS), senão, irá jogar contra o perdedor do confronto para definir as posições de quinto a oitavo. "Certamente, será uma competição muito difícil. Vamos enfrentar um adversário forte logo no início. Mas, acredito que nossa equipe irá fazer um bom papel", apontou o técnico de Taubaté, Marcus Tatá.

Nas duas últimas edições, quando também foi campeão pan-americano e garantiu o direito de disputar o Super Globe, Taubaté ficou com a sexta colocação. Desta vez, o objetivo é superar o posto, mesmo com as dificuldades impostas pela tabela. "Nos preparamos bem para esse campeonato. Mudamos a defesa e agora vamos com uma equipe mais experiente do que nas edições anteriores. Vamos chegar o mais forte possível", acrescentou Tatá, lembrando que a equipe chegará ao Qatar dois dias antes da estreia. 

Os outros participantes são o Füchse Berlim (GER), o FC Barcelona (ESP), atual campeão, o Club Africain (TUN) e o AL Ahli Sports Club (EGY). No dia 8 serão disputadas as semifinais e no dia 10 as finais.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário