Total de visualizações de página

sábado, 26 de setembro de 2015

São José (SP) vence duelo entre paulistas pela Liga Nacional Feminina

Equipe do interior superou o Pinheiros (SP) por 22 a 21 e segue na quarta colocação da tabela

Codó (MA) - O São José (SP) somou pontos importantes no último jogo do primeiro turno da Liga Nacional Feminina de Handebol. Em partida entre paulistas, a equipe superou o Esporte Clube Pinheiros (SP) no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), na noite desta terça-feira (22). A vitória foi fundamental para o time do interior, já que ambos brigavam diretamente pelo quarto lugar da tabela, posição que dá vaga às semifinais. 

A partida foi bastante equilibrada. No fim do primeiro tempo, a vantagem das visitantes era pequena: 13 a 11. Na segunda etapa, as donas da casa esboçaram uma reação, mas foram superadas por apenas um gol: 22 a 21. Apesar do resultado negativo, a destaque na artilharia foi a atleta do Pinheiros (SP) Gabriela Constantino, que colocou a bola na rede por oito vezes.

Com o resultado, o São José (SP) segue na quarta colocação, com seis pontos, agora empatado com o Vasco/FAB (RJ). Porém, a equipe do Rio de Janeiro (RJ) leva vantagem no confronto direto, já que venceu a paulista por 26 a 23 no último dia 5. O Pinheiros (SP) continua em quinto lugar, com dois pontos e fora da zona de classificação para a próxima fase. 

Nesta quinta-feira (24) serão disputados duelos pelos dois naipes da competição. Pelo feminino, o segundo turno tem início com o confronto entre Metodista/São Bernardo (SP) e Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS) no Ginásio de Handebol Vitório Zanon, o Baetão, em São Bernardo do Campo (SP), às 20h. Já o Pinheiros (SP) busca a vitória em casa contra a UNC/Concórdia (SC), às 20h30. Entre os homens, o jogo começa às 19h30, entre Funel/Uberaba (MG) e São Caetano (SP), no Centro Olímpico de Uberaba (MG). 

Resultado desta terça-feira (22)

Liga Nacional Feminina

Pinheiros (SP) 21 x 22 São José (SP)
Primeiro tempo: 11 a 13
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário