Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2015

TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté busca o quinto lugar do Super Globe

O representante das Américas no Mundial de Clubes irá enfrentar o AL Ahaly Sports Club, do Egito
 
André Silva - Central
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté irá disputar a quinta posição do Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol. A equipe paulista, que representa as Américas no campeonato, fez mais uma excelente partida e passou pelo AL-Sadd, do Qatar, nesta terça-feira (8) e se garantiu na briga pelo posto. O placar de 32 a 24 (15 a 11 no primeiro tempo) demonstra o domínio do time brasileiro no confronto. Agora, o Taubaté irá encarar o AL Ahaly Sports Club, do Egito. 

Com um jogo forte e uma defesa bem postada, os brasileiros iniciaram muito bem o jogo contra o time do Qatar, que no ano passado disputou a final contra o Barcelona (ESP) e ficou com a medalha de prata. O Taubaté fez vários contra-ataques utilizando as jogadas com o pivô Vinícius Teixeira, artilheiro da equipe com seis gols. 

O técnico Marcus 'Tatá' gostou do que o time apresentou em quadra hoje contra mais um adversário forte, depois de fazer um jogo muito igualado com o Vezprém, da Hungria, ontem na estreia. "Fizemos um jogo defensivo muito bom. A equipe deles não conseguiu jogar muito fácil no ataque. Conseguimos vários contra-ataques. No primeiro tempo ainda erramos muito no contra um com o goleiro, mas na segunda etapa conseguimos rodar todo mundo e garantimos uma vitória no segundo tempo até que tranquila. O AL-Sadd fez a final no ano passado e é um clube tradicional do Qatar. Sabíamos das dificuldades, mas fizemos uma boa partida", avaliou.

Para conquistar a quinta posição, que pode ser a melhor do time brasileiro na competição até hoje - este é o terceiro ano que Taubaté disputa o Super Globe -, os brasileiros têm que passar pelo time egípcio. A expectativa é que seja mais um confronto difícil. "Será outro jogo duro, mas estamos preparados", garantiu Tatá. 

Hoje, nas semifinais, o Füchse Berlin derrotou os atuais campeões do Barcelona (26 a 25), enquanto Vézprem e Sydney University estão em quadra pela outra vaga na final.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário