Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Paysandu (PA) conquista o Tricampeonato da Taça Amazônica Feminina 2015

Equipe se mostrou como a grande favorita ao longo da competição e faturou mais um título

Paysandu (PA)
Codó (MA) - O Paysandu (PA) venceu o Adalberto Valle (AM) na final da Taça Amazônica Feminina de Handebol, nesta segunda-feira (7), e faturou o tricampeonato da competição. A equipe paraense se mostrou superior desde o começo da partida e fez valer o favoristismo para bater as amazonense por 25 a 19 (14 a 10 no primeiro tempo) e garantir mais um título. A artilheira do duelo foi Joice Fiel, do Paysandu (PA), com nove gols.

Na disputa pelo terceiro lugar, Liga de Santa Etelvina (AM) e Plácido (AC) fizeram confronto equilibrado. A equipe do Acre terminou o primeiro tempo na frente (14 a 13), mas as amazonenses se recuperaram e fecharam a partida em 30 a 27. As goleadoras do jogo foram Camila Araújo e Elciane de Souza, da Liga de Santa Etelvina (AM), com sete gols cada.

Na disputa pelo quinto lugar, o Tapajós (PA) fez bonito e venceu o Objetivo/UFRR (RR) por 28 a 20 (13 a 11). Ulancie Jamonica, do time de Roraima, e Maraísa Lima, da equipe do Pará, foram as artilheiras do duelo com oito gols cada.

Por fim, em mais um jogo equilibrado, Sul América (AM) e Rádio Farol (RO) fizeram a partida que definiu a sétima e oitava colocação da Taça Amazônica. Após terminar o primeiro tempo na frente, as amazonenses viram o time de Rondônia reagir e levar o sétimo lugar com o placar de 27 a 25 (13 a 14). A goleadora da partida foi Erika Frazão, da Rádio Farol (RO), com sete bolas na rede.

Seleção do Campeonato - Campeão da Taça Amazônica Feminina, o Paysandu (PA) também foi destaque na premiação da seleção do campeonato. A central Naiara Silca, a armadora direita Carla Melo e a pivô Raniele Barbosa, da equipe paraense, se destacaram nas respectivas posições e entraram na lista da formação ideal do torneio. A Liga de Santa Etelvina (AM), terceira colocada, apareceu com as duas pontas como melhores da posição: a esquerda Elciane de Souza e a direita Lettycia Leão. No gol, a destaque foi Márcia Melo, do Sul América (AM). 

Já Miriam dos Santos, do Tapajós (PA), faturou o prêmio de melhor armadora esquerda, artilheira da competição, com 55 gols, e ainda de melhor jogadora da Taça Amazônica.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário