Total de visualizações de página

domingo, 27 de setembro de 2015

Vasco/FAB (RJ) Conquista o Bicampenato da Copa Brasil Masculina 2015

Londrina (PR) ficou com a prata e Maringá (PR) com o bronze

Foto: Wellington Carvalho
Codó (MA) - O Vasco/FAB (RJ) conquistou o bicampeonato da Copa Brasil Masculina de Handebol, disputada no Ginásio Chico Neto, em Maringá (PR). Pelo segundo ano consecutivo e de forma invicta, a equipe do Rio de Janeiro (RJ) levantou o troféu de campeão, após vencer a Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR) na final por 32 a 29 (17 a 13 no primeiro tempo), na noite deste sábado (26). Mesmo com o resultado negativo, os paranaenses contaram com o artilheiro do jogo, Rudolph Harckbarth, com nove gols, e com o destaque, o goleiro Andrey Fagundes.

Na disputa do bronze, a Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) levou a melhor sobre a ADJF/Independência Trade/MRS (MG) e ganhou a partida por 22 a 19 (10 a 11). Guilherme Silva, da equipe mineira, foi o goleador, após balançar a rede oito vezes. Já o destaque foi Rafael Canha, do time paranaense.

Na definição do quinto lugar, o Cascavel (PR) passou pela FEAC/Franca (SP) por 24 a 23 (12 a 13). O goleador foi Marcos Oliveira, de Cascavel (PR), com oito gols, e o destaque foi Gabriel Victor, de Franca (SP). A sétima colocação ficou com o Holanda/GHC/Codó (MA).

Após o fim desta edição da Copa Brasil, foi definida a Seleção do campeonato, a maior parte dela composta por atletas do Vasco/FAB (RJ): o armador direito Nailson Amaral, o central André Leal, o ponta direita Rafael Hidalgo, o ponta esquerda Cleryston Novais e o pivô Pedro Martins. Do Londrina (PR) está o goleiro Andrey Fagundes e do Maringá (PR) o armador esquerdo Rafael Canha. O artilheiro da competição foi Rafael Hidalgo, da equipe campeã, com 36 gols. 

Classificação final

1º Vasco/FAB (RJ)
2º Unopar/Paiquerê FM/Blindex/Londrina (PR)
3º Prefeitura Municipal de Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR)
4º ADJF/Independência Trade/MRS (MG)
5º Cascavel (PR)
6º FEAC/Franca (SP)
7º Holanda/GHC/Codó (MA)
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário