Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Taubaté faz jogo forte, mas é superado pelo Vezprém no Super Globe

Time paulista representa as Américas mais uma vez no Mundial de Clubes disputado no Qatar

Guilherme Oliveira - Armador
Codó (MA) - O TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté fez uma grande partida de estreia no Super Globe, o Mundial de Clubes Masculino de Handebol, em Doha, no Qatar. A equipe paulista, que representa as Américas, abriu a competição nesta segunda-feira (7) contra um forte adversário, o Vezprém, da Hungria, e depois de terminar empatado em 12 gols o primeiro tempo, acabou superado por 27 a 24. 

Os brasileiros levaram a partida gol a gol durante todo o tempo, surpreendendo os adversários, que tiveram dificuldade em passar pela defesa e acabaram perdendo várias oportunidades de colocar a bola na rede, também parados pelo goleiro Maik Santos. O segundo tempo se manteve nesse ritmo em boa parte, mas quando o jogo caminhava para o final, o Vezprém se acertou na defesa. Taubaté perdeu uma cobrança de sete metros e os oponentes conseguiram desequilibrar o placar com excelentes defesas do goleiro Roland Mikler e daí para frente aumentaram a vantagem. 

O artilheiro de Taubaté foi o central André Silva, com cinco gols, mesmo número de três jogadores do time húngaro: Aron Palmarsson, Andreas Nilson e Chritrian Zeitz.

"Jogamos bem. Fizemos uma partida muito equilibrada contra uma  das melhores equipes do Mundo, mas no final cansamos um pouco", disse o técnico de Taubaté, Marcus 'Tatá'. "Quatro atletas tiveram o visto emitido errado e fizeram 26 horas de vigem para chegar. O Thiago se machucou logo no começo do jogo, mas mesmo assim conseguimos fazer um grande jogo. Perdemos nos últimos minutos. Perdemos três sete metros e alguns contra-ataques. O goleiro deles, que entrou no segundo tempo, teve 54% de aproveitamento. Acho que isso fez a diferença", explicou. 

Agora, a equipe brasileira irá enfrentar o perdedor da partida entre AL-Sadd, do Qatar, e Sydney University, da Austrália, em busca do quinto lugar. Este ano, a competição está sendo disputada com um novo formato e já começou na fase das quartas de final. No total, são oito equipes na disputa.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário