Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Vasco/FAB (RJ) vence e assume a segunda colocação da Liga Nacional Feminina

UNC/Concórdia (SC) é derrotado pelo São José (SP), mas continua na liderança da competição

Vasco/FAB (RJ)
Codó (MA) - O Vasco/FAB (RJ) está fazendo bonito na disputada Liga Nacional Feminina de Handebol. A equipe carioca fez a primeira partida em casa na noite desta quinta-feira (10) e fez grande jogo diante da torcida. As meninas do Vasco/FAB (RJ) venceram o Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), por 24 a 17 (13 a 11 no primeiro tempo), assumiu a vice-liderança da competição, com duas vitórias em dois jogos, e agora é a única equipe com 100% de aproveitamento no campeonato. A destaque da vitória vascaína foi armadora esquerda Shayane de Oliveira, artilheira da partida com seis gols. O time gaúcho, em contrapartida, continua sem vencer na Liga Nacional.

No outro duelo da noite, o São José (SP) fez valer o fator casa e bateu o UNC/Concórdia (SC), atual vice-campeão do campeonato, por 30 a 29 (16 a 12). Com o resultado, a equipe paulista conseguiu o primeiro triunfo na Liga Nacional e assumiu a quarta colocação da competição. A goleadora do confronto foi Jéssica Dias, do São José (SP), com dez bolas na rede. Apesar da derrota, a equipe catarinense continua na liderança do torneio, com cinco pontos em quatro jogos.

A próxima rodada da Liga Nacional Feminina será neste sábado (12) e terá três partidas que prometem ser emocionantes. O Vasco/FAB (RJ) briga pela liderança do campeonato com o UNC/Concórdia (SC), às 10h, no Ginásio Algodão - Centro Esportivo Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ). Já o São José (SP) enfrenta o Apahand/UCS/Prefeitura de Caxias do Sul (RS), às 16h, no Ginásio de Esportes Alto de Santana, em São José dos Campos. Por fim, as atuais campeãs da Metodista/São Bernardo (SP) vão até São Paulo (SP) para pegar o Pinheiros (SP), às 16h, no Ginásio Henrique Villa Boim.

Resultados desta quinta-feira (10) da Liga Nacional Feminina

Vasco/FAB (RJ) 24 x 17 Apahand/Prefeitura de Caxias do Sul (RS)
Primeiro tempo: 13 x 11

São José (SP) 30 x 29 UNC/Concórdia (SC)
Primeiro tempo: 16 x 12

Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário