Total de visualizações de página

domingo, 27 de abril de 2014

Brasil conhece adversárias do Campeonato Mundial Júnior Feminino

Brasileiras estão no grupo D, ao lado de China, Eslovênia, Romênia, Rússia e Tunísia

Equipe campeã do Pan-Americano
Codó (MA) - Neste domingo (27), foram definidas as equipes que compõem as chaves da primeira fase do Campeonato Mundial Júnior Feminino de Handebol, que será disputado de 28 de junho a 13 de julho, na Croácia. O Brasil, que este ano conquistou o título do Pan-Americano, está no grupo D, ao lado de China, Eslovênia, Romênia, Rússia e Tunísia.

O técnico da Seleção Brasileira, Eduardo Carlone, afirmou que a chave está bastante equilibrada. "Não existe grupo fácil em Mundiais. Já enfrentamos a Romênia e a Tunísia no ano passado, mas é difícil prever alguma coisa, porque sempre há mudanças nas categorias de base. A Rússia promete ser difícil, até por terem uma escola tradicional, assim como a Eslovênia. A China costuma ter atletas de velocidade e com defesa alta. É um grupo bastante equilibrado", analisou.

Como forma de preparação, 20 atletas estão reunidas em Blumenau (SC) para mais uma fase de treinamento. "Os treinos tiveram início ontem e seguimos até o próximo sábado. Agora, após o Pan-Americano, o foco total está no Mundial", disse Carlone. 

Na chave A do Mundial está Cazaquistão, Coréia, Croácia, Noruega, República Checa e Uruguai. A B é composta por Alemanha, Angola, Argentina, Dinamarca, Holanda e Sérvia. Por fim, a C é formada por Congo, França, Hungria, Japão, Portugal e Suécia.
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário