Total de visualizações de página

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Projeto social MiniHand chega a duas cidades do Ceará

Escolas em Horizonte e General Sampaio passarão a fazer parte do programa promovido pela CBHb

Manoel Oliveira fez a entrega dos núcleos
Codó (MA) - Duas escolas do Estado do Ceará passam a contar, a partir de agora, com um núcleo do projeto MiniHand, promovido pela Confederação Brasileira de Handebol, em parceria com o Banco do Brasil e os Correios, patrocinadores oficias da modalidade no País. A iniciativa visa à iniciação de crianças no esporte, com um caráter muito mais lúdico e recreativo, do que competitivo. 

As escolas contempladas foram Maria Arina Lobo de Mesquita, na cidade de General Sampaio, e Raimunda Duarte Teixeira, em Horizonte. Cada núcleo recebeu um kit completo, com apostilas, coletes para alunos e monitores, além de bolas. Com a inclusão dos colégios cearenses, o MiniHand conta atualmente com 14 núcleos. Por enquanto, os Estados participantes são Espírito Santo, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo, Sergipe. 

A cerimônia de entrega dos núcleos foi feita no intervalo da partida entre Brasil e Argentina, nesta terça-feira (22), na primeira rodada do Campeonato Pan-Americano Juvenil Feminino de Handebol, em Fortaleza (CE). 

O secretário de esportes de General Sampaio, Rafael Marinho Bezerra, falou sobre a importância da chegada do projeto para a escola. "Ficamos muito felizes em levar esse projeto para General Sampaio. É muito importante levar o esporte para outras áreas do Estado. No cidade tem um bom trabalho nessa área e esse projeto só veio contribuir", comentou. 

Francisco Luciano Pinheiro da Silva, falou sobre a importância da chegada do projeto para a escola Maria Arina Lobo de Mesquita. "Está é uma grande oportunidade que nos foi dada pela CBHb, pelos Correios e o Banco do Brasil, para tirar as crianças da ociosidade e levar para o esporte. No município, já temos trabalhos semelhantes, com escolinhas de outros modalidades e agora vamos trabalhar com o handebol, o que tenho certeza que será muito bom".
 
Fonte: Confederação Brasileira de Handebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário